Sampaio Corrêa vence a Portuguesa em jogo emocionante e lidera o Grupo X

Placar apertado, jogo intenso e pontos que podem pesar muito na reta final da competição

Futebol 20 de fevereiro de 2026 às 22h39
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

Em partida emocionante, o Sampaio Corrêa derrotou a Portuguesa por 3 a 2, na noite desta sexta-feira, no estádio Lourival Gomes, pela segunda rodada do Grupo X. Foi a segunda vitória do Galinho da Serra em dois jogos no playoff do rebaixamento — a equipe lidera a chave com seis pontos. A Lusa, por sua vez, ainda não venceu e ocupa a terceira colocação, com apenas um ponto.

No primeiro tempo, o Sampaio criou as melhores oportunidades. Rodrigo Andrade parou no goleiro Douglas Borges, Matheus Goiano desperdiçou chance clara cara a cara com o arqueiro da Portuguesa, mas Luan, aos 43 minutos, não falhou. Goiano arrancou pela direita e inverteu a jogada para o camisa 8, que trouxe para o meio, limpou a marcação e finalizou com precisão no canto direito. Pelo lado da Lusa, as principais investidas vieram em bolas aéreas com o zagueiro Carlos Henrique.

Na segunda etapa, logo aos dois minutos, Gabriel Agú soltou uma bomba de fora da área e acertou o canto direito de Douglas Borges para marcar um belo gol e ampliar o placar. Pouco depois, Octávio obrigou o goleiro a fazer boa defesa.

A equipe visitante passou a levar perigo com Romarinho e, principalmente, com Chay, que desperdiçou grande oportunidade na área ao finalizar cara a cara com Zé Carlos. Aos 22 minutos, o árbitro foi chamado pelo VAR para revisar um possível desvio no braço de Pablo, após tentativa de Carlos Henrique, mas manteve a decisão de campo. A Portuguesa seguiu pressionando e criou novas chances com Léo Muchacho, Rhuan e Lohan.

Aos 35, a Lusa diminuiu. Após cobrança de escanteio pela direita de Alex Reinaldo, Lucas Costa dividiu com a marcação e a bola sobrou para Willian, que girou sobre a defesa do Sampaio e finalizou rasteiro para fazer 2 a 1.

O time da casa respondeu ao acertar o travessão em chute de longa distância de Pablo e, aos 43, chegou ao terceiro gol. Alan, que havia entrado no segundo tempo, aproveitou falha de Alex Reinaldo no campo defensivo; a bola ficou livre e o atacante finalizou na saída de Douglas Borges para marcar 3 a 1.

Ainda houve tempo para nova reação da Portuguesa. Em cruzamento de Vitinho pela direita, Lohan ajeitou de cabeça para Guilherme Santos completar para o fundo da rede e anotar o segundo da equipe visitante. No último lance da partida, Zé Carlos fez grande defesa em cabeceio de Léo Muchacho para garantir a vitória do Sampaio.

A terceira rodada do Grupo X será disputada na próxima segunda-feira, dia 23. Às 17h, o Maricá recebe a Portuguesa no João Saldanha. Mais tarde, às 20h, o Sampaio Corrêa volta a campo no Lourival Gomes, desta vez contra o Nova Iguaçu.

Fonte: GF ESPORTE
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes