Após três derrotas seguidas e na penúltima colocação do Brasileiro, o Santos conta com alterações nos três setores do time para enfrentar o Ceará nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), no Allianz Parque, pela oitava rodada do campeonato. O time nordestino tem 7 pontos a mais do que o rival (11 a 4) e terminou a rodada anterior na sexta colocação.
Com desempenho ruim dentro de campo, a direção do Santos enfrenta a insatisfação da torcida, que no sábado realizou uma manifestação em frente ao CT do clube, questionando o presidente Marcelo Teixeira, o filho dele Marcelinho e o CEO Pedro Martins. Após o empate com o CRB na estreia da Copa do Brasil, no dia 1º de maio, torcedores já haviam entrado em confronto com policiais nos arredores da Vila Belmiro, no qual foram registrados explosões, correria e uso de gás lacrimogêneo.
COMO VEM O SANTOS?
Para tentar amenizar o momento tenso, o técnico do Santos, Cléber Xavier, deve escalar Aderlan na lateral direita no lugar do improvisado Luisão. O volante Gabriel Bontempo substitui João Schmidt, lesionado, e o atacante Tiquinho Soares deve deixar Deivid Washington no banco de reservas.
Recuperado de uma contusão no joelho, Aderlan foi titular contra o CRB, pela Copa do Brasil, e ficou na reserva na última rodada contra o Grêmio. Gabriel Bontempo entrou no segundo tempo contra o time gaúcho após tratar de um edema no músculo da perna esquerda.
Já o meia-atacante argentino Álvaro Barreal, recuperado de um problema muscular na coxa esquerda, treinou normalmente nos últimos dias e deve ser uma opção no banco de reservas. Outra novidade entre os suplentes deve ser Zé Rafael, que foi apresentado oficialmente na sexta-feira após se recuperar de uma cirurgia na coluna.
E O CEARÁ?
Contra o Santos, o Ceará busca a primeira vitória como visitante no Brasileiro. Depois do triunfo por 1 a 0 em casa contra o Vitória na última rodada, o técnico Léo Condé não deve ter desfalques para escalar a equipe para o jogo no Allianz Parque.
Onde assistir: Premiere, SporTV.