Com apenas duas rodadas disputadas na Série C do Campeonato Brasileiro, o São José-RS ainda não pontou na competição, e tem nova tentativa nesta quarta-feira (29). O time porto-alegrense ficou um mês parado por conta das chuvas no Rio Grande do Sul, e volta com tudo em duelo adiado da terceira rodada, diante do Volta Redonda-RJ, às 18h30, no Francisco Novelletto.
O Zequinha segue estagnado com nenhum ponto conquistado até o momento. A situação do Voltaço é bastante diferente, já que o elenco carioca somou dez pontos em cinco jogos, alcançando 67% de aproveitamento dos pontos, e ocupando a sétima posição.
SÃO JOSÉ
O São José atuou pela última vez no dia 29 de abril, quando perdeu de 2 a 1 para o Confiança no Francisco Novelletto, exatamente um mês antes da data marcada para seu retorno. Antes, havia estreado com revés por 1 a 0 para o Tombense-MG, e aparece ao lado do Floresta-CE como os únicos ainda sem pontos.
Por orientação do Ministério Público, por meio da FGF, em virtude da falta de efetivo para o policiamento, a partida terá portões fechados para o público.
O técnico Pingo teve sua estreia adiada quando foi contratado por conta do adiamento dos jogos. Ele comentou a situação, mas já aguarda uma equipe quase pronta para a sequência: “Infelizmente a estreia foi adiada por este contexto muito triste. Neste período, treinamos, mesmo de forma facultativa. Um período em que trabalhamos para implantar a nossa ideia de jogo. Espero já ver uma mudança completa na atitude da equipe, pelo menos 70 a 80% das nossas ideias eu espero já ver em campo nesta partida.”
Nesta segunda-feira, o clube gaúcho também anunciou a contratação do lateral Danielzinho, de 23 anos, que assinou contrato até o fim da competição nacional. Enquanto isso, o outro Matheuzinho, atacante, desfalca na terceira rodada porque foi expulso no último jogo, assim como o zagueiro Carlos Alexandre.
VOLTA REDONDA
A boa campanha do Volta Redonda mantém o time dentro do G-8 mesmo sem ainda ter disputado suas seis rodadas. Com três vitórias em cinco jogos, o Esquadrão de Aço fez dois jogos como visitante, e em ambos pontuou. Primeiro vencendo o Remo-PA por 2 a 1, e depois empatando com o Londrina-PR em 1 a 1.
O técnico Rogério Corrêa comentou a agenda de viagens do Volta Redonda na coletiva após o jogo e destacou a correria, que pode ocasionar em mudanças no time titular do Voltaço diante do Zeca: “É uma sequência cansativa, uma sequência ruim, porém vamos conversando com o elenco pra ver como a gente vai estar na quarta-feira, e colocar a melhor equipe dentro de campo.”
No último confronto, foram desfalque o lateral-esquerdo Sanchez, com gastroenterite aguda, e o atacante Cristiano, com lesão no joelho. Para visitar o São José, ambos são dúvida. O atacante Vini Moura sentiu desconforto na panturrilha durante o duelo com o Londrina-PR e pode ser desfalque, assim como o lateral-direito Wellingotn Silva, que também foi substituído.
FICHA TÉCNICA
São José-RS x Volta Redonda-RJ
1ªFase
Rodada:3ª
29/05/2024
Horário:18:30
Árbitro:Rodrigo da Fonseca Silva (MT)
Assistentes:Eduardo Teodoro Rodrigues (MT) e Marcos Aurelio de Souza Alves (MT)
Estádio:Francisco Novelletto
Porto Alegre (RS)
São José-RS
Fábio Rampi;Fredson, Jadson e Tiago Pedra;Nonato, Rafael Carrilho, Diogo Sodré e Gabriel Lima (Samuel);
Marcos Calazans, Gabriel Morbeck e Emerson Brito.
Técnico: Pingo
Volta Redonda-RJ
Jean Drosny;Wellington Silva (Murillo Lima), Zé Vitor, Michel Custódio (Lucas Souza) e Juninho Monteiro;
Bruno Barra (Karl), Robinho e Patrick Machado;Douglas Skilo, Ítalo e MV.
Técnico: Rogério Corrêa