São Paulo vence Libertad e lidera grupo D da Libertadores

Lucas Ferreira e André Silva marcaram os gols do Tricolor

Futebol 23 de abril de 2025 às 23h54
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

O São Paulo venceu o Libertad por 2 a 0 em partida disputada nesta quarta-feira (23), em Assunção, pela terceira rodada da Copa Libertadores. Lucas Ferreira, cria de Cotia, e André Silva foram os autores dos gols.

O resultado deixou o Tricolor em situação confortável na Copa Libertadores. Com a vitória, o São Paulo assumiu vantagem na tabela e passou a ter um caminho mais fácil rumo à classificação para as oitavas de final.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Como foi o jogo?
O São Paulo iniciou a partida com intensidade, mas cometeu erros na condução da posse de bola e nas tomadas de decisão. Logo aos cinco minutos, Ferreira criou uma boa jogada, que foi travada pela defesa do Libertad. André Silva tentou aproveitar a sobra, mas acabou desarmado pela marcação.

Zubeldía promoveu uma mudança no sistema, deslocando Ferraresi para uma função mais de lateral, enquanto Cédric atuava pela ponta. O Libertad respondeu com uma chegada perigosa de Óscar Cardozo, que finalizou para fora.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Aos 15 minutos, André Silva desperdiçou uma grande chance ao finalizar por cima do gol. O São Paulo controlou a posse de bola durante a maior parte do primeiro tempo, mas esbarrou na falta de precisão e efetividade. Sem reação do Libertad, as equipes foram para o intervalo com o placar sem gols.

Na volta do intervalo, Zubeldía promoveu a entrada de Lucas Ferreira no lugar de Cédric. O São Paulo iniciou o segundo tempo com mais intensidade, trocando passes e pressionando o Libertad. A mudança surtiu efeito. Foi justamente Lucas Ferreira quem abriu o placar. Aos 16 minutos, após assistência de André Silva, a Cria de Cotia finalizou de esquerda para o fundo da rede.

A comemoração durou pouco e o clima esquentou. Três minutos depois, a arbitragem marcou penalidade para o Libertad, após um toque no braço de Wendell. Melgarejo ficou responsável pela cobrança, mas bateu mal e aliviou o lado tricolor.

Nenhuma descrição de foto disponível.

O Libertad começou a reagir após o pênalti perdido, aproveitando espaços e falhas da zaga tricolor. Nas jogadas mais difíceis, Rafael salvava.

Para facilitar a vida do São Paulo, André Silva marcou o dele e se redimiu da chance desperdiçada no primeiro tempo. Aos 37 minutos, Lucas Ferreira fez o passe, Ferreirinha cruzou da esquerda e o camisa 17 apareceu na área para completar e anotar o segundo gol do Tricolor. Nos acréscimos, Luciano ainda deixou o dele, mas estava impedido e foi anulado.

Com a vitória por 2 a 0, o São Paulo passou o Libertad e assumiu a liderança do grupo D da Copa Libertadores.

Nenhuma descrição de foto disponível.

O que vem por aí?
O São Paulo volta a jogar contra o Ceará, no sábado (26), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão. O Libertad joga contra o Sportivo Ameliano pela 16ª rodada do Campeonato Paraguaio, no domingo (27).

FICHA TÉCNICA
LIBERTAD x SÃO PAULO
3ª rodada - Copa Libertadores
Data e horário: quarta-feira, 23 de abril de 2025
Local: Estádio Tigo La Huerta, em Assunção, no Paraguai
Gol: Lucas Ferreira (0-1), André Silva (0-2)
Cartões amarelos: Melgarejo, Caballero (Libertad), Marcos Antônio, André Silva (São Paulo)
Cartão vermelho: 

ESCALAÇÕES

LIBERTAD (Técnico: Sergio Aquino)
Morínigo; Martín Cáceres, Diego Viera, Néstor Giménez, Matías Espinoza; Campuzano, Caballero; Melgarejo, Marcelo Fernández (Alcaraz); Óscar Cardozo (Aguilar), Iván Franco (Fretes)

SÃO PAULO (Técnico: Luis Zubeldía)
Rafael; Ferraresi, Ruan Tressoldi e Alan Franco; Cédric (Lucas Ferreira), Marcos Antônio (Bobadilla), Alisson, Matheus Alves (Luciano) e Wendell (Enzo Díaz); André Silva e Ferreirinha (Sabino)

Nenhuma descrição de foto disponível.

Fonte: Lance
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes