O São Paulo entra em campo nesta sexta-feira (2), às 21h30, no MorumBIS, para enfrentar o Fortaleza pela 7ª rodada do Brasileirão. Com oito pontos em seis jogos, a equipe de Luis Zubeldía tenta embalar também na competição nacional após vencer o Náutico pela Copa do Brasil.
Invicto há dez jogos na temporada e ainda sem perder no Campeonato Brasileiro, o Tricolor precisa começar a converter os empates (foram cinco) em vitórias para se aproximar do G6. O retrospecto recente contra o Fortaleza em casa, porém, joga contra: são três derrotas seguidas para os cearenses no Morumbi.
MÁ FASE
O time comandado por Juan Pablo Vojvoda encara uma dura sequência fora de seus domínios. O duelo com o São Paulo encerra uma série de quatro jogos como visitante. Até aqui, empatou todos os três: contra Atlético Bucaramanga (Libertadores), Sport (Série A) e Retrô (Copa do Brasil).
Sem vencer há oito partidas, o Leão do Pici caiu de rendimento após a estreia com vitória sobre o Fluminense no Brasileirão. A pressão aumenta com o risco de entrada na zona de rebaixamento, já que a equipe soma apenas seis pontos.
DE VOLTA
A novidade do lado são-paulino pode ser o retorno de Lucas Moura. O atacante treinou bem na quarta-feira com atletas da base e está na fase final de recondicionamento físico após um trauma no joelho. Caso seja liberado, deve começar entre os suplentes.
Por outro lado, o time segue sem Oscar, Luiz Gustavo, Pablo Maia e Calleri, todos lesionados. Arboleda, fora por sobrecarga muscular, realizou trabalhos no campo, e Alan Franco, substituído contra o Náutico, não teve lesão constatada e deve jogar. Ferreirinha, poupado, pode voltar ao time titular.