A noite deste sábado (30) foi movimentada pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, com vitórias importantes para Botafogo-SP, Athletico e CRB.
ATHLETICO REAGE EM CASA
Com dois gols de Bruno Zapelli, o Athletico superou o Novorizontino por 2 a 1, na Ligga Arena. O resultado devolveu confiança ao time paranaense, que vinha de derrota por 1 a 0 para o Corinthians no meio da semana, pela Copa do Brasil. Na Série B, foi a segunda vitória consecutiva – antes havia vencido o CRB.
Na tabela, o Athletico chegou a 33 pontos e ocupa a 11ª colocação. Já o Novorizontino, que estreou o técnico Ederson Moreira, parou nos 36 pontos, em quinto lugar, e ampliou para seis jogos sem vencer.
BOTAFOGO-SP SURPREENDE O LÍDER
Em jogo eletrizante, com gol relâmpago, pênalti desperdiçado e golaço no fim, o Botafogo-SP venceu o líder Goiás por 3 a 2, de virada, no estádio da Serrinha, em Goiânia.
O Goiás abriu o placar logo aos 23 segundos, com Wellington Rato, mas o Botafogo empatou aos seis minutos com Ronnie Carrillo. No segundo tempo,
Anselmo Ramon perdeu um pênalti para os donos da casa, e na sequência Marquinho colocou os paulistas em vantagem, também de penalidade. O atacante esmeraldino se redimiu ao empatar de cabeça, mas Matheus Barbosa decidiu com um chute certeiro de fora da área.
Com o resultado, o Goiás segue na liderança, com 44 pontos.
O Botafogo-SP, por sua vez, conquistou a segunda vitória seguida e ganhou fôlego na luta contra o rebaixamento: soma agora 28 pontos e abriu quatro de vantagem para o Amazonas, primeiro clube dentro do Z4.
CRB AFUNDA PAYSANDU
No Rei Pelé, o CRB venceu o Paysandu por 2 a 0. O jogo foi equilibrado, mas os alagoanos marcaram no início do segundo tempo, com Thiaguinho, e ampliaram nos acréscimos, com Mikael.
Com a vitória, o CRB se recuperou da derrota para o Athletico e subiu para a sétima posição, com 34 pontos. O Paysandu segue em crise: sem vencer há cinco rodadas, amarga a lanterna da Série B, com apenas 21 pontos.