Duas partidas abriram a disputa da 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta sexta-feira (22). A Chapecoense embalou a segunda vitória seguida, o nono jogo sem perder, e se firmou de vez no G-4. Já o Criciúma venceu o duelo direto contra o Novorizontino e também dormirá na zona de acesso.
A Chapecoense acordou na segunda etapa e goleou o Athletic por 4 a 0, fora de casa, na Arena Sicredi, em São João del Rei (MG). Giovanni Augusto e Gabriel Inocêncio, substituto de Mailton negociado com o São Paulo, foram os destaques com um gol e uma assistência cada.
Com o resultado, a Chapecoense chegou a 40 pontos, garantindo o terceiro lugar na tabela e abrindo momentaneamente seis pontos para o quinto colocado, o Remo. Já o Athletic chegou a seis jogos sem vencer, ocupando a 15ª colocação, com 25 pontos, a três do Volta Redonda, que abre a zona de descenso.
BRIGA BOA NA SÉRIE B
No outro jogo da noite, o Criciúma voltou ao G-4. Em casa, venceu um duelo direto contra o Novorizontino, por 2 a 0, no estádio Heriberto Hulse, e ultrapassou o adversário na tabela, assumindo a quarta colocação. Nicolas e Borasi, ambos no segundo tempo, marcaram os gols da vitória.
Com o resultado, o Criciúma pulou para a quarta colocação, agora com 36 pontos. Ultrapassando o próprio Novorizontino, que ficou para trás, em quinto, com a mesma pontuação, mas atrás nos critérios de desempate. O Remo, que ainda joga na rodada e tem 34, é o único que pode ultrapassar o time catarinense.