Três jogos abriram a 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B nesta sexta-feira. O dia selou o rebaixamento do Paysandu à Série C de 2026 ao perder, de virada, para o Atlético-GO.
Já o líder isolado Coritiba “adiou” o seu acesso à elite nacional ai fucar no empate sem gols contra o CRB. Mesmo resultado de Ferroviária e Criciúma.
COXA ADIA O ACESSO
O Coritiba está muito próximo de confirmar seu retorno à elite nacional, mas adiou o seu sonho nesta sexta-feira, quando ficou no empate sem gols diante do CRB no estádio Couto Pereira. O time paranaense segue líder isolado e agora precisa praticamente de uma vitória simples para garantir o acesso.
Com o resultado, o Coritiba chegou a 61 pontos, abrindo seis do Novorizontino, quinto colocado, que ainda atua na rodada. Matematicamente, 66 pontos crava o acesso, porém o clube trabalha com 64 pontos já seriam o suficiente para a promoção de divisão. Já o CRB é o oitavo colocado, com 52 pontos e ainda tem chances matemáticas de entrar no grupo de acesso.
PAPÃO É REBAIXADO
O Paysandu teve o rebaixamento confirmado para a Série C do Campeonato Brasileiro. O time paraense chegou a abrir o placar, mas sofreu a virada e perdeu por 2 a 1 para o Atlético-GO, no estádio Antônio Accioly. O resultado selou matematicamente a queda bicolor com três rodadas de antecedência.
A campanha do Paysandu foi marcada por instabilidade e baixo rendimento. O clube encerra a rodada na lanterna, com apenas 27 pontos, somando cinco vitórias, 12 empates e 18 derrotas. Nem a troca no comando técnico, com a chegada de Márcio Fernandes, foi suficiente para evitar o descenso. O time não pode mais alcançar o primeiro fora do Z-4 e retorna à terceira divisão após uma breve passagem pela Série B.
O rebaixamento de 2025 representa o oitavo da história do Paysandu. O clube havia conquistado o acesso em 2023, voltando à Série B após cinco temporadas na terceira divisão. Assim, disputou as edições de 2024 e 2025 consecutivamente na Segundona, mas não conseguiu manter o desempenho e volta a figurar na Série C já no próximo ano.
NADA DE GOLS
Na briga por uma vaga na elite nacional, o Criciúma entrou, mesmo que momentaneamente, no grupo de acesso da Série B do Campeonato Brasileiro. O time catarinense atuou boa parte do confronto com um jogador a menos – Marcinho foi expulso – e segurou o empate sem gols diante da Ferroviária na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).
Com o ponto na bagagem, o Criciúma chegou a 55 pontos, ocupando a quarta colocação, mas será ultrapassado por Goiás ou Athletico-PR, que fazem confronto direto e somam 55 e 53 pontos respectivamente. Novorizontino, também com 55, é outro concorrente direto na briga. Já a Ferroviária segue na sua luta pela permanência, chegando a 40 pontos, em 15º lugar, a cinco do Botafogo, que ainda atua na rodada.