SÉRIE B: Goiás e Criciúma levam viradas e se complicam na briga pela liderança

Três partidas abriram a disputa da 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta terça-feira (07)

Futebol 08 de outubro de 2025 às 07h50
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

Três partidas abriram a disputa da 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta terça-feira (07). Na luta para seguirem na cola do líder Coritiba, Goiás e Criciúma acabaram derrotados e se complicaram na briga pela ponta, mas por enquanto seguem no G-4.

O Goiás até saiu na frente, mas acabou sendo derrotado de virada, pelo placar de 2 a 1, pelo CRB, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. Com o resultado, o Esmeraldino segue estacionado na segunda colocação com 51 pontos e deu a chance do Coritiba se isolar ainda mais na liderança.

Atualmente, o time paranaense tem 53 pontos e se vencer nesta rodada, pode abrir cinco em relação aos goianos. Do outro lado, o CRB embalou a segunda vitória seguida e encostou na briga pelo G-4. Na sétima colocação, tem 46 pontos. O Athletico-PR, primeiro time na zona do acesso, tem 48.

AMAZONAS REAGE E COMPLICA CRICIÚMA
Já o Amazonas conseguiu um grande fôlego na luta contra o rebaixamento. O time manauara foi para o intervalo com a derrota parcial de 1 a 0, mas reagiu no segundo tempo a ponto de conquistar virada por 2 a 1 sobre o Criciúma, já na reta final, no estádio Carlos Zamith, em Manaus (AM).

Com gols de Kevin Ramirez e Henrique Almeida, o Amazonas chegou a 31 pontos, deixando momentaneamente a vice-lanterna, ficando a dois pontos de sair da zona de rebaixamento e agora terá que secar seus rivais na rodada.

Já o Criciúma chegou ao terceiro jogo seguido sem vencer, estacionado em terceiro lugar com 50 pontos e agora tem seu posto no grupo de acesso ameaçado pela Chapecoense.

OUTROS DESTAQUES DA SÉRIE B
No confronto direto dentro da zona de rebaixamento pela 31ª rodada Série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo conseguiu quebrar um jejum que perdurava seis partidas. Depois de tanto insistir, o time paulista conseguiu a vitória por 1 a 0 já aos 43 minutos do segundo tempo, no estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, em Ribeirão Preto (SP), aumentando o drama do lanterna Paysandu.

A última vitória do Botafogo havia ocorrido no fim do mês de agosto, quando superou o Goiás, por 3 a 2 , fora de casa. Com gol de Carrillo, o time ganhou um fôlego na luta contra o rebaixamento, chegando a 32 pontos, assumindo momentaneamente a 17ª colocação. Já o Paysandu vai caminhando a passos largos do rebaixamento, em último lugar, com 26 pontos.

Fonte: Futebol Interior
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes