SÉRIE B: Goiás e Novorizontino vencem e seguem no G-4; veja classificação

Em Belém, Paysandu e Atlético-GO empataram por 2 a 2, em um jogo cheio de reviravoltas na Curuzu.

Futebol 13 de julho de 2025 às 07h21
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

A 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiroteve um sábado movimentado e com resultados relevantes na briga tanto pelo acesso quanto contra o rebaixamento. Em Curitiba, o Goiás venceu o Athletico-PR por 1 a 0 e colou no líder Coritiba, enquanto em Novo Horizonte o Novorizontino confirmou o bom momento ao bater o América-MG por 3 a 1, de virada. Em Belém, Paysandu e Atlético-GO empataram por 2 a 2, em um jogo cheio de reviravoltas na Curuzu.

O Goiás alcançou os mesmos 33 pontos do Coritiba ao bater o Athletico fora de casa, quebrando um tabu que durava desde 2007 sem vitórias sobre o rival em Curitiba. A partida teve leve domínio do time paranaense na primeira etapa, com chances claras desperdiçadas, mas foi definida por Anselmo Ramon, no segundo tempo, aproveitando rebote de Mycael após chute de Wellington Rato. O jogo marcou também os 300 jogos do goleiro Tadeu com a camisa esmeraldina, celebrados com uma atuação segura e um resultado expressivo.

Quem também comemorou foi o Novorizontino, que superou o América-MG por 3 a 1 no estádio Jorge Ismael de Biasi, reforçando sua presença no G-4. O time mineiro saiu na frente com Cauan Barros, mas a equipe paulista buscou a virada com gols de Matheus Frizzo, de pênalti, Pablo Dyego – em lance validado após revisão do VAR – e César Martins nos acréscimos. O triunfo coroou a estreia do uniforme comemorativo pelos 15 anos do clube e manteve o Novorizontino na terceira colocação, com 30 pontos.

TEM MAIS!
Já na Curuzu, Paysandu e Atlético-GO protagonizaram um duelo movimentado, que terminou com empate em 2 a 2. Marcelinho marcou duas vezes para os goianos, sendo um dos gols em cobrança de pênalti repetida após invasão. O Papão, por sua vez, reagiu com gols de Rossi e Anderson Leite, este no início da etapa final. Apesar da invencibilidade de cinco jogos, o Paysandu segue na zona de rebaixamento, com 15 pontos. O Atlético-GO, irregular, aparece no meio da tabela.

O sábado expôs a diferença de momento entre os times. Goiás e Novorizontino mostraram consistência, equilíbrio tático e souberam decidir em jogos duros fora de casa. O América, por sua vez, deixou escapar a vantagem pelo segundo jogo seguido e já começa a se distanciar perigosamente do pelotão de cima. O Athletico vive cenário semelhante: tem desempenho abaixo das expectativas e viu sua torcida se impacientar após nova derrota.

A rodada segue no domingo com mais confrontos decisivos, mas os jogos deste sábado já indicam o quanto a reta final do primeiro turno será apertada. Seja pela ponta, pelo acesso ou para escapar do Z-4, os próximos capítulos da Série B prometem ainda mais tensão e reviravoltas.

Fonte: Futebol Interior
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes