Quatro jogos deram sequência neste domingo para a 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, com os mandantes fazendo o dever de casa. Destaque para o Novorizontino, que venceu o Operário-PR por 3 a 0, no Jorjão, e o Criciúma, que superou o América-MG, por 2 a 1, no Heriberto Hülse, e se fincaram no G4 da competição.
O dia ainda teve a vitória do Vila Nova por 1 a 0 sobre o Amazonas, voltando a triunfar depois de nove jogos. Também pelo placar mínimo, o Cuiabá se aproximou do G4 ao derrotar o líder Coritiba.
TIGRE NO G4!
O Novorizontino está de volta ao G4. Vindo motivado após vencer o duelo direto na briga pelo acesso diante do Cuiabá, o time paulista recebeu o Operário-PR, no Jorge de Biasi e, com o dedo de Enderson Moreira, venceu o adversário por 3 a 0.
Após uma primeira etapa sem brilho, o treinador promoveu três mudanças no intervalo, que mudaram a partida. O principal destaque ficou para o atacante Lucca, que fez dois gols na partida e deu mais uma assistência na vitória do time do interior paulista.
Com o resultado, o Novorizontino foi a 53 pontos e saltou, ao menos de maneira provisória, para a vice-liderança da Série B, abrindo três de vantagem para o Criciúma, primeiro time fora do G4, mas que ainda joga na rodada. Do outro lado, com 39, o Operário chegou a sua quarta derrota consecutiva e parou em 13° lugar.
TIGRE GOIANO REABILITADO
Os quase 5 mil torcedores que compareceram ao Onésio Brasileiro Alvarenga saíram aliviados na noite deste domingo (12), quando e o Vila Nova mais uma vez contou com a bola parada para marcar no fim e superar o Amazonas por 1 a 0.
Em um jogo de poucas emoções, o time goiano cresceu nos minutos finais e garantiu mais três pontos importantes na Série B a partir de Pedro Romano, que de cabeça, garantiu a vitória diante de sua torcida.
Com o resultado, o Vila chegou a uma sequência de cinco jogos sem derrota, se recuperando de quatro empates consecutivos e foi a 43 pontos, na 12ª colocação. Do outro lado, com 31, o Amazonas se manteve na 18ª colocação, cinco atrás da Ferroviária, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
TIGRE CATARINENSE VICE-LÍDER!
Depois de três tropeços, o Criciúma afastou o perigo de sair do grupo de acesso ao se reabilitar no estádio Heriberto Hülse. O time catarinense até chegou a levar um susto, ao ceder o empate, mas mostrou poder de reação rápido para derrotar o América-MG pelo placar de 2 a 1 e, de quebra, assumir momentaneamente a vice-liderança da Série B.
Com gol do zagueiro Jonathan e Diego Gonçalves, o Criciúma chegou aos mesmos 53 pontos do Novorizontino, porém com vantagem no critério de vitórias (15 a 14). Para seguir na cola do líder Coritiba, terá que torcer por tropeço da Chapecoense, que ainda atua na rodada.
Já o América-MG teve sua reação freada depois de três jogos sem perder e estacionou na 14ª colocação, com 37 pontos e pode ver os concorrentes da zona de rebaixamento se aproximarem na rodada.
DOURADO NA COLA DO G4!
O Cuiabá vai ganhando fôlego nessa reta final de Série B do Campeonato Brasileiro. Fazendo o dever de casa, o time do centro-oeste brasileiro derrotou ninguém menos que o líder Coritiba, por 1 a 0, na Arena Pantanal, para se aproximar de vez do grupo de acesso.
Com gol de Alisson Safira, que ainda desperdiçou uma penalidade, o Cuiabá chegou a 49 pontos, subindo para o sexto lugar, a três do Goiás, que fecha a zona de promoção. Já o Coritiba, apesar da derrota, não tem sua liderança ameaçada, seguindo de forma isolada, com 56 pontos, no ponto mais alto da tabela.