SÉRIE B: Ponte Preta 1 x 1 Coritiba - Com gols de Joílson, ficou justo

O personagem do jogo foi o zagueiro Joílson que fez os dois gols. Aos 13 minutos para a Ponte Preta e no segundo tempo para o Coritiba, contra.

Futebol 22 de abril de 2024 às 09h10
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

Num jogo equilibrado, Ponte Preta e Coritiba empataram por 1 a 1, neste domingo, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O personagem do jogo foi o zagueiro Joílson que fez os dois gols. Aos 13 minutos para a Ponte Preta e no segundo tempo para o Coritiba, quando tentou salvar um chute de Lucas Ronier e colocou a bola contra as suas próprias redes.

Este jogo foi transmitido ao vivo pelos Canais Futebol Interior – Rádio WEB e Youtube – em parceria com a Rádio Valinhos FM e teve acompanhamento online pelo Placar ao Vivo, além de ampla cobertura. A narração foi de Carlos Corsato, com comentários de Marcelo Corsato e entrevistas com Pedro Lino, direto do Majestoso.

PONTE PRETA NA PRESSÃO
Esquematizada no 4-4-2, a Ponte Preta iniciou o jogo mais agressiva, tentando buscar as laterais de campo para chegar ao gol adversário. Assustado, o Coritiba, montado no 4-5-1,ficou na defesa e acabou sofrendo o gol aos 13 minutos. Matheus Régis desceu pelo lado direito e cruzou para dentro da área, onde após um ate-rebate o zagueiro Joilson apareceu para chutar de virada.

Dois minutos antes, os jogadores paulistas tinham reclamado de um lance de pênalti, quando Dudu Vieira chutou em direção ao gol e a bola tocou no braço de Bruno Melo. O árbitro baiano Emerson Ricardo de Almeida Andrade considerou lance normal, aguardou o posicionamento do VAR e mandou o jogo seguir.

Sem conseguir armar os contra-ataques, o Coritiba só chegou com perigo num lance isolado quando Figueiredo roubou a bola e lançou em velocidade Leandro Damião. Mas o goleiro Pedro Rocha saiu do gol e aliviou a bola com os pés.

CORITIBA NA PRESSÃO
No início do segundo tempo foi o Coritiba quem fez pressão no ataque, com a bola rondando a área da Ponte Preta. Aos sete minutos, o time da casa perdeu Sérgio Raphael machucado com a entrada do zagueiro Edson.
O empate saiu aos 13 minutos. Lucas Roneir, que tinha entrado no intervalo no lugar de David, pegou a sobra do lado esquerdo, deu o drible para dentro e chutou para o gol. O zagueiro Joílson ainda tentou salvar, a bola tocou nele e entrou. A arbitragem anotou na súmula o gol contra.

Até então acuada, a Ponte preta quase marcou o segundo gol com Gabriel Novaes. O atacante chutou em diagonal pelo alto, o goleiro Pedro Morisco tocou na bola antes dela bater na sua trave esquerda. Na parte final do jogo o Coritiba foi mais agressivos e não fossem duas boas defesas de Pedro Rocha, a Ponte Preta poderia ter perdido.

JOGOS NO OUTRO DOMINGO
Na segunda rodada da Série B, a Ponte Preta vai enfrentar o Goiás no próximo domingo (28), às 18h, em Goiânia (GO). O Coritiba vai atuar em casa diante do Brusque, também no domingo, a partir das 15h45.

Fonte: Futebol Interior
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes