SÉRIE C: Guarani, Náutico, Londrina e CSA em duelos pelo G-8

Bugre e Azulão desafiam Timbu e LEC pra tentar conquistar espaço na tão desejada zona de classificação

Futebol 25 de julho de 2025 às 21h57
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

O Campeonato Brasileiro da Série C segue neste final com sua 14ª rodada, que começa neste sábado (26), com quatro jogos. Em horários diferentes, Guarani, Náutico, Londrina e CSA aparecem envolvidos em confrontos diretos na briga por espaço no G-8.

O Guarani desafia o Náutico no Brinco de Ouro da Princesa, uma rodada antes do time de Campinas encarar o Dérbi 210. Derrotado pelo Anápolis no estado goiano, o Bugre perdeu a sequência de sete jogos de invencibilidade e segue na 12ª colocação, com 16 pontos. Do outro lado, o Timbu segue em ascensão astronômica sob o comando de Hélio dos Anjos, há seis jogos sem perder, quatro sem sofrer gols e na sexta posição, com 20 pontos.

No outro confronto direto, Londrina e CSA se encaram no Estádio do VGD, também mirando a zona de classificação da Série C. Com 67% de aproveitamento sob o comando de Roger Silva, o LEC é o terceiro colocado, com 23 pontos, enquanto o Azulão aparece na nona posição, com 18, colado no Brusque, que tem vantagem no número de vitórias (5 contra 4).

Tentando se manter entre os cabeças, o Floresta volta a campo no Estádio Domingão, em Horizonte, após derrota para a Ponte Preta. Na sétima posição, com 19 pontos, se prepara para encarar o ABC, que segue invicto com Rodrigo Santana, mas ainda aparece na 15ª colocação, com 15 pontos.

O último jogo reflete um duelo de opostos pela Série C. Vindo de um tropeço em casa, o Ypiranga segue com a classificação encaminhada. Na quinta posição, com 20 pontos, vai receber o Retrô no Colosso da Lagoa, em Erechim. A Fênix vem de vitória, mas segue na zona de rebaixamento, aparecendo em 18º, com 12 pontos, um atrás do Confiança, primeiro fora do Z-4.

Fonte: Futebol Interior
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes