A Série C do Campeonato Brasileiro teve sua sexta rodada encerrada nesta segunda-feira (19), com os dois jogos que colocaram o Londrina próximo da liderança, além de manter Anápolis e Confiança nas últimas posições.
LONDRINA SOBE NO G-8
Visitando o Confiança no Estádio do Batistão, o Londrina confirmou seu favoritismo mesmo jogando em Aracaju e venceu, por 2 a 0, pulando casas dentro da zona de classificação aos quadrangulares. O lateral Maurício e o atacante Vitinho marcaram os gols.
A vitória levou o Tubarão paranaense para a terceira posição, alcançando 12 pontos, somente atrás do Caxias, que tem os mesmos 12, e da Ponte Preta, líder da competição, com 13. A combinação de resultados ainda derrubou o Dragão para a última colocação, seguindo com três pontos.
EMPATE AMARGO EM NATAL
O ABC tropeçou feio na Arena das Dunas, em Natal. Depois de abrir vantagem com gols de Anderson Rosa e Carlos Eduardo, o próprio Carlos acabou expulso de campo na primeira etapa. Mais tarde, Kadu anotou três gols para o Anápolis e virou o confronto, mesmo depois de Pedro Thomaz também ser expulso de campo.
Quando tudo já parecia decidido, Joãozinho empatou o jogo em 3 a 3, restando pouco mais de 20 segundos para o apito final da partida, deixando tudo igual.
O Anápolis deixou a última colocação da Série C e agora é o 19º colocado, com quatro pontos. Uma vitória, que ficou no quase, tiraria o time do Z-4. O ABC aparece em 14º, também com sete pontos.