A Série C do Campeonato Brasileiro deu sequência, à 6ª rodada, com a disputa de quatro confrontos. Iniciada neste sábado (17), a jornada teve continuação neste domingo, tendo destaque para o São Bernardo, que se aproxima dos líderes da Terceirona.
BERNÔ VENCE MAIS UMA
Jogando diante de seus torcedores, no Primeiro de Maio, o Tigre fez valer bem o fator casa. Em partida marcada por bastante equilíbrio, um dos representantes paulistas que foi a campo saiu vitorioso sobre o Caxias em duelo direto pelo placar mínimo, mas de suma importância: gol de Dudu Miraíma.
Em paralelo, um jogo entre opostos na classificação da Série C também foi equilibrado, porém este terminou igualado em 1 a 1. No Willie Davids, o Maringá empatou contra o Botafogo-PB e perdeu a chance de assumir a liderança: tento foi marcado por Fernando; Rodrigo Alves descontou pelo Belo.
GALO TROPEÇA NOVAMENTE
O Ituano foi outro clube de São Paulo a jogar, contudo não saiu de campo com resultado positivo. Pelo contrário, engatou a segunda derrota consecutiva na Série C. Em confronto disputado no Orlando Scarpelli, diante do Figueirense, o Galo foi superado por 2 a 0: Nicolas e Renan balançaram as redes pelo Figueira.
Na Arena de Pernambuco, Retrô e Itabaiana mediram forças na luta para ficar afastado da zona de rebaixamento. Mais eficiente nas finalizações, a Fênix superou ainda adversidade numérica e levou a melhor frente ao Tremendão da Serra: tento solitário dos azulinos foi marcado por Radsley.