Quatro jogos das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro serão realizados neste sábado. Único time paulista vivo, a Inter de Limeira entra em campo. Três jogos no domingo e um na segunda-feira completam as partidas de ida.
INTER DE LIMEIRA JOGA FORA DE CASA
Na segunda fase, a Inter de Limeira avançou ao eliminar o Marcílio Dias-SC. Após empate sem gols fora de casa, venceu diante de sua torcida, por 2 a 1. Às 17h, os paulistas visitam o Rio Branco-ES no Kleber Andrade, em Cariacica (ES). Os capixabas passaram pelo Luverdense-MT com empate sem gols e vitória por 3 a 0.
TRÊS JOGOS ÀS 16H
As outras três partidas serão realizadas mais cedo, às 16h. Depois de eliminar o Ferroviário-CE com duas vitórias, o ASA-AL chega como favorito diante do Manauara-AM, que passou pelo Sampaio Corrêa-MA.
Maranhão-MA e Central-PE protagonizam um duelo nordestino. Os maranhenses passaram pelo Tuna Luso-PA com 4 a 3 no placar agregado, enquanto o time pernambucano eliminou o Lagarto-SE com 3 a 2 no agregado.
Por fim, Ceilândia-DF e Barra-SC também se enfrentam. O Ceilândia foi algoz do paulista Água Santa com empate por 1 a 1 e vitória por 1 a 0. Já os catarinenses eliminaram o FC Cascavel-PR com duas vitórias: 1 a 0 e 3 a 0.
FORMATO
Todo o mata-mata da Série D será realizado em jogos de ida e volta e, em caso de empate no placar agregado, a decisão vai para os pênaltis.
Os times com melhores campanhas gerais decidem em casa. Apenas os quatro semifinalistas conquistam o acesso à Série C.
A definição dos confrontos das quartas de final se dará por campanha. Ou seja, não é possível saber os possíveis confrontos antes do término.