A quarta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro terá sequência neste sábado com nada menos do que 25 partidas. Destaque para o quarteto paulista e três times com 100% de aproveitamento.
QUARTETO PAULISTA
Após duas vitórias seguidas, o Água Santa está em segundo lugar do Grupo A6, perdendo no saldo de gols para o Rio Branco-ES (2 a 1). Às 17h, o time visita o Porto Vitória-ES, oitavo com dois pontos, no estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES).
No mesmo horário, a Portuguesa, em quarto com quatro pontos, busca reabilitação ao receber o Rio Branco-ES no Canindé, em São Paulo.
Com sete pontos, a Inter de Limeira também está em segundo lugar do Grupo A7, perdendo no saldo de gols para o Cianorte-PR (4 a 3). Às 15h30, visita o FC Cascavel-PR, lanterna (8º) com um ponto, no Olímpico Regional, em Cascavel (PR).
Ainda em busca da primeira vitória, o Monte Azul está em sexto lugar com dois pontos. Às 15h, recebe o Cianorte no Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul Paulista (SP).
TRIO 100%
Os únicos times que ainda estão com 100% de aproveitamento também entrarão em campo neste sábado. No Grupo A4, o ASA-AL lidera com nove pontos e joga com o Sergipe-SE, terceiro colocado com quatro pontos, no estádio Batistão, em Aracaju (SE).
No Grupo A5, Ceilândia-DF e Luverdense-MT também venceram as três e somam nove pontos. O time brasiliense lidera apenas pelos gols marcados (4 a 3). Eles fazem confronto direto às 18h no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT).
FORMATO SÉRIE D
Na primeira fase, os 64 times foram divididos em oito grupos com oito integrantes cada, que se enfrentam em dois turnos.
Ao fim de 14 rodadas, os quatro melhores de cada chave avançam à segunda fase, em que se inicia o mata-mata, sempre em dois jogos. Apenas os quatro semifinalistas garantem acesso à Série C.