Em busca do tri! Pela partida de estreia na Copa Sul-Americana, o Athletico-PR mede forças diante do Sportivo Ameliano na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no La Nueva Olla. O Furacão quer os três pontos longe de seus domínios para largar bem na competição, na qual sagrou-se campeão nos anos de 2018 e 2021.
Vivendo ótima fase, o Rubro-Negro vem de resultado positivo. Na ida da decisão no Paranaense, no Willie Davids, o clube venceu o Maringá por 1 a 0. Pablo, em cobrança de falta certeira, garantiu a vitória dos pretos e vermelhos, que jogam por qualquer marcador idêntico na volta.
Para o confronto da rodada inaugural, o técnico Cuca, com 100% de aproveitamento no comando do time, conta com desfalques. Devido muitos compromissos em poucos dias, o meia Erick e o centroavante Pablo foram preservados pelo desgaste no condicionamento físico. A dupla sequer viajou.
“Jogaram o mata-mata com o Olímpia, que é um dos times mais tradicionais, ao lado do Cerro, e passaram por 2 a 0. Pode não ser conhecido, mas dentro do campo este será o jogo da vida deles. Vão jogar contra o Athletico, que é uma equipe tradicional e que já ganhou duas vezes a Sul-Americana. Será outro jogo que com certeza teremos dificuldade. Mas vamos fazer um jogo bom e, se Deus quiser, vencer também”, afirmou Cuca sobre o adversário.
O Sportivo Ameliano, por sua vez, é novato na disputa da Sul-Americana. A equipe se posicionou em sétimo na tabela geral do Campeonato Paraguaio da temporada passada e assegurou vaga no certame internacional. Na fase preliminar, eliminou o tradicional Olimpia, no Defensores del Chaco.
Recentemente, em 2022, ficou com o caneco da Copa do Paraguai e Supercopa do Paraguai. Também disputou a terceira divisão nacional pouco tempo atrás, em 2019, onde ergueu a taça e, consequentemente, acabou galgando futuros acessos.
Até o momento, em 2024, os azuis atuaram em 12 jogos, acumulando cinco triunfos, três empates e quatro derrotas. No compromisso passado, pelo Apertura, ficaram igualados em 1 a 1 com o Tacuary. Os comandados do treinador Pedro Sarabia se encontram na sexta colocação e, sem estarem lesionados ou suspensos, irão com força máxima para cima dos brasileiros.
HISTÓRICO
Na história, Sportivo Ameliano e Athletico-PR nunca se enfrentaram. Este será o primeiro duelo dos envolvidos.