A Suíça foi melhor no primeiro tempo e a Noruega cresceu na etapa final. Porém, no fim das contas, as seleções não saíram do 0 a 0 na manhã desta terça-feira (25/7), no jogo que fechou a segunda rodada do Grupo A da Copa do Mundo feminina. Assim, após este duelo realizado no Estádio Waikato, em Hamilton, na Nova Zelândia, quem fica numa boa é o selecionado suíço, que chega aos quatro pontos. Está na liderança, deixando para trás Nova Zelândia e Filipinas com três. Mas a Noruega, com um ponto, segue com chance de avança às oitavas, mas ocupa a última colocação.
No outro jogo do grupo, que rolou na madrugada desta terça-feira, a Nova Zelândia perdeu para Filipinas por 1 a 0, numa grande surpresa. Caso tivesse vencido, as neozelandesas teriam garantido vaga antecipada à próxima fase.
Suíça e Noruega, nada de gol
No primeiro tempo, a Suíça impos um bom toque de bola, dominando as ações e criando oportunidades com Ana Crnogorcevic e Piubel. Mas falhou nos arremates. Na melhor, Piubel tentou cruzar e acertou a trave. Já a Noruega, mesmo de forma atabalhoada, teve boa chance em cabeçada de Haug, mas que foi em cima da goleira Thalmann. Veio o segundo tempo e a Noruega se impôs. Passou a buscar o gol, finalizou muito (foram 16 contra 8 das suíças), mas Thalmann se saiu bem sempre que acionada, garantindo o zero no placar e a liderança para a Suíça.
A terceira e última rodada do Grupo A será no domingo. A Suíça enfrentará a Nova Zelândia e se garante com um empate. No outro jogo, Noruega encara Filipinas.