Os dois últimos classificados às quartas de finais da Copa Sul-Americana foram conhecidos nesta quinta-feira. O Atlético-MG voltou a vencer o Godoy Cruz-ARG, desta vez por 1 a 0, e se classificou. Já no duelo entre argentinos, o Lanús superou o Central Córdoba por 4 a 2 nos pênaltis e será o adversário do Fluminense na sequência do mata-mata.
GALO CLASSIFICADO
O Atlético-MG confirmou seu bom momento no mata-mata e garantiu sua participação nas quartas de finais da Copa Sul-Americana. Defendendo a vantagem da ida por 2 a 1, o time mineiro voltou a vencer o Godoy Cruz-ARG, desta vez pelo placar de 1 a 0, no estádio Feliciano Gambarte, e agora irá encarar a altitude de La Paz, na próxima fase. O gol na Argentina foi marcado por Natanael.
O adversário já é conhecido, o Bolívar-BOL, que passou pelo Cienciano-PER. O primeiro duelo será no estádio Hernando Silles, numa altitude de 3.637 metros acima do nível do mar e decidirá a volta em casa. As datas ainda serão divulgadas pela Conmebol.
QUARTAS CONMEBOL
LANÚS AVANÇA
O duelo foi emocionante no estádio La Fortaleza. Defendendo a vantagem por 1 a 0 na ida, o Central Córdoba ia se classificando até aos 45 minutos, quando Marcelino Moreno marcou para o Lanús e levou a decisão para os pênaltis.
Na marca da cal, Verón e Cufré desperdiçaram para o time de Córdoba, que viu o time da casa ter 100% nas cobranças, com Walter Bou, Izquierdoz, Marcich e Marcelino Moreno convertendo o decisivo para classificação.