As duas últimas partidas da rodada de volta dos playoffs das oitavas de finais da Copa Sul-Americana foram realizadas na noite desta quinta-feira (24). O Atlético-MG não teve vida fácil, mas eliminou o Bucaramanga-COL, nos pênaltis. Já Universidad de Chile foi derrotado, mas mesmo assim avançou.
Em uma semana conturbada, o torcedor atleticano teve um motivo para sorrir nesta quinta-feira e do jeito que está acostumado, com sofrimento. Depois de ver sua vantagem no agregado ruir no tempo normal com a derrota por 1 a 0, a decisão na Arena MRV foi para os pênaltis, onde viu Everson brilhar ao defender duas cobranças e converter o pênalti decisivo para eliminar o Atlético Bucaramanga-COL por 3 a 1 e avançar às oitavas de finais da Copa Sul-Americana, aliviando a pressão no clube.
Veja todas as cobranças de pênaltis entre Atlético-MG e Bucaramanga-COL
Agora o adversário do time brasileiro será o Godoy Cruz-ARG, com o segundo jogo decisivo ocorrendo em solo argentino. O Atlético-MG se juntou ao Fluminense, como os únicos representantes do Brasil na competição continental. As datas dos confrontos ainda serão definidas pela Conmebol.
OUTROS DESTAQUES DA SUL-AMERICANA
No outro duelo da noite, depois de golear a partida de ida por 5 a 0, o Universidad de Chile jogou com a vantagem embaixo do braço e avançou, mesmo sendo derrotado pelo Guaraní, no Paraguai, pelo placar de 2 a 1.