Dois confrontos marcaram a noite desta quinta-feira pelos jogos de ida dos playoffs da Copa Sul-Americana. Em Santiago, a Universidad Católica-CHI foi impiedosa diante de sua torcida e aplicou um sonoro 5 a 0 sobre o Guaraní-PAR, praticamente encaminhando a vaga para as oitavas de final.
Já na Colômbia, o Atlético-MG enfrentou dificuldades diante da altitude e da tensão do confronto, mas saiu com vitória magra por 1 a 0 sobre o Atlético Bucaramanga, com gol de pênalti marcado por Hulk.
Na capital chilena, a Católica se impôs desde o início e não deu chances ao Guaraní. Com amplo domínio e eficiência ofensiva, construiu o placar elástico que dá enorme vantagem para o duelo da volta, marcado para a próxima quinta-feira, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção.
A equipe paraguaia precisará de um milagre para avançar: vencer por cinco gols de diferença para levar aos pênaltis, ou mais para garantir a classificação direta.
De pênalti, Hulk marca para o Atlético-MG na CONMEBOL Sudamericana; veja
No outro confronto da noite, o Atlético-MG foi o único brasileiro a vencer na ida dos playoffs. Mesmo sob altitude e com um jogo truncado, a equipe mineira se mostrou sólida defensivamente e contou com a experiência de Hulk para converter o pênalti que garantiu a vitória. A partida, no entanto, teve clima tenso e acabou com um jogador expulso de cada lado.
AGENDA
O Galo volta a campo na próxima quinta-feira, às 21h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Com a vantagem do empate, o time comandado por Cuca tentará confirmar a classificação diante de sua torcida e manter vivo o sonho do título continental.