SUL-AMERICANA: Fluminense encara carrasco de Corinthians e Bahia

As oitavas de final começam nesta terça-feira (12) com três partidas, e uma delas envolve o campeão da Libertadores de 2023

Futebol 11 de agosto de 2025 às 21h56
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

Abrindo as oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Fluminense volta a disputar mata-mata de competições continentais na América do Sul nesta terça-feira (12), envolvido em dia com três partidas entre os confrontos de ida.

FLUMINENSE NO MATA-MATA
Campeão da Libertadores 2023 e da Recopa 2024, o Tricolor das Laranjeiras, semifinalista do Mundial de Clubes da Fifa dá o pontapé inicial nos mata-matas visitando o América de Cali-COL, no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, às 21h30.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Mesmo sendo o favorito no confronto, o Fluminense vai encarar um adversário indigesto diante de brasileiros na temporada. Pela fase de grupos, o América arrancou dois empates do Corinthians e acabou na segunda posição, tirando o Timão do torneio no saldo de gols. Em seguida, nos play-offs, empatou sem gols com o Bahia jogando em Salvador, e eliminou o Tricolor de Aço em Cali, com 2 a 0 no agregado.

OUTROS JOGOS
Outro colombiano, o Once Caldas é mais um clube a abrir as oitavas de final em casa, no Estádio Palogrande, em Manizales, depois de ficar em segundo no grupo do Fluminense. A equipe recebe o Huracán-ARG, líder do grupo que tirou o Corinthians da Sul-Americana, e que ainda segue invicto.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, jogando futebol, jogando futebol americano e texto

Responsável por atropelar o Vasco nos play-offs, o Independiente Del Valle-EQU faz o primeiro jogo no Estádio Banco Guayaquil, em Quito, onde recebe o Mushuc Runa-EQU em clássico equatoriano entre o líder e o lanterna da liga local, respectivamente. Mesmo com o mau desempenho no Equador, o clube da cidade de Ambato conquistou a melhor campanha na fase de grupos da Sul-Americana.

Fonte: Futebol Interior
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes