A Copa Sul-Americana 2025 entra em semana decisiva com os jogos de volta das oitavas de final. Após a rodada de ida, disputada na última quinta-feira (14), Atlético-MG e Central Córdoba largaram na frente e agora jogam com a vantagem do empate para garantir vaga nas quartas de final.
ATLÉTICO-MG EM VANTAGEM
O Galo sofreu, mas conseguiu virar para cima do Godoy Cruz, vencendo por 2 a 1, na Arena MRV, com gols de Cuello e Hulk. No duelo de volta, que será disputado nesta quinta-feira (21), às 19h, na Argentina, o time mineiro poderá jogar pelo empate. Já o Godoy Cruz precisa vencer por dois gols de diferença para avançar direto. Em caso de igualdade no agregado, a decisão vai para os pênaltis.
ARGENTINOS DECIDEM VAGA DO FLUMINENSE
No outro confronto, o Central Córdoba surpreendeu e venceu o Lanús por 1 a 0, no Estádio Madre de Ciudades. Agora, a decisão será nesta quinta (21), às 21h30, no Estádio La Fortaleza, em Buenos Aires. O Córdoba joga pelo empate, enquanto o Lanús precisa vencer por dois gols para evitar os pênaltis.
O duelo ainda desperta atenção especial no Brasil, já que o vencedor enfrentará o Fluminense nas quartas de final.
CAMINHO DAS EQUIPES
O Lanús chega como líder do Grupo G, o mesmo do Vasco, com campanha invicta (três vitórias e três empates). Já o Central Córdoba veio da Libertadores, onde foi terceiro colocado no grupo do Flamengo, e passou pelo Cerro Largo-URU nos playoffs, com vitória por 3 a 0 no agregado.
Com os confrontos equilibrados e em clima de decisão, a rodada promete fortes emoções para definir os classificados às quartas da Sul-Americana.