Apenas uma partida fechou a disputa da rodada de volta das quartas de final da Copa Sul-Americanana noite desta quinta-feira (25). O Universidad de Chile fez jus ao fator casa, avançou e definiu os duelos das semifinais.
Jogando no estádio Nacional de Santiago, o time chileno recebeu e venceu o Alianza Lima-PER, pelo placar de 2 a 1, com gols de Assadi e Altamirano, um em cada tempo do duelo. Castillo, descontou no segundo tempo. No jogo de ida, disputado no Peru, as duas equipes haviam ficado no empate sem gols.
O primeiro gol do jogo saiu logo aos quatro minutos, quando Assadi recebeu na área e bateu para o fundo das redes. O time chileno ampliou no começo da segunda etapa. Aos cinco, Altamirano arriscou de fora da área e fez um bonito gol. Já aos 19, Castillo descontou para o time peruano, mas não houve tempo para mais nada e por isso, o Universidad do Chile, venceu por 2 a 1.
Play Video
SEMIFINAIS DEFINIDAS DA SUL-AMERICANA
Com isso, as semifinais estão definidas e apenas um brasileiro segue na disputa pelo título da Copa Sul-Americana: Atlético-MG. O Galo irá enfrentar o Independente del Valle, enquanto o Universidad de Chile terá o Lanús pela frente.