Em um jogo bastante disputado desde os primeiros minutos, Cardoso Moreira e Palmeiras fizeram uma partida digna de quem quer chegar ao título. O Palmeiras no início do jogo teve duas oportunidades claras para abrir o marcador, mesmo o Cardoso buscando equilibrar o jogo, o time de São João do Paraíso teve o domínio da partida. Tanto que aos 35 da etapa inicial numa jogada rápida pela esquerda de ataque do Palmeiras o zagueiro Pezão cometeu falta na área do Cardoso, resultando em pênalti convertido pelo atleta camisa 10 Preto.
Para a segunda etapa, como era de esperar, o técnico do Cardoso Moreira realizou duas alterações na equipe. No ataque entraram Jhonnattan Benites e Maranhão duas pratas da casa que logo aos 03 minutos com um passe milimétrico, Benites deixou Maranhão em condições, o atacante dominou e na saída do goleiro marcou o gol de empate do Cardoso.
Com o gol, a equipe Cardosense seguiu pressionando o adversário, mas aos poucos a experiencia do Palmeiras foi prevalecendo e a partida ficou mais equilibrada. O segundo tempo foi marcado pela vontade de ambas as equipes para chegar ao gol, porém a marcação dos setores defensivos prevaleceu, o jogo seguiu e terminou empatado em 1 a 1.
Com o empate o Gigante da Beira-Linha chega a 11 pontos e segue invicto na competição, contudo perde a liderança. Apesar de ter o mesmo número de pontos que o Italva que venceu seu jogo contra o Macuco por 1 a 0 e chegou também aos 11 pontos, o Cardoso tem um saldo de 01 gol a menos.
Na última rodada da primeira fase, o Cardoso Moreira joga em casa contra a equipe do Estrela do Norte no próximo domingo (11). O “Dosão” já esta classificado e vai para este ultimo jogo buscando a liderança.
Confira os resultados desta rodada.
Cardoso 1 X 1 Palmeiras
Pito W X 0 Paraíso (3×0)
Macuco 0 X 1 Italva
Redação: Fabricio Souza/Foto: Victor Marques