Arte baseada em Programa Todas as Divisões
A bola vai rolar neste domingo, dia 30 de agosto, pela Série B2 do Campeonato Carioca. A quarta divisão estadual terá 12 clubes na disputa pelo acesso à Série B1 de 2027. A competição começa com a Taça Maracanã e terá os quatro clubes que conquistaram o acesso na Série C deste ano: Campos, Cardoso Moreira, Barra Mansa e Búzios.
Com a estreia se aproximando, todos os participantes já definiram seus treinadores. A arte produzida pelo GF Esporte reúne os 12 profissionais que estarão à beira do campo durante a competição.
Entre os nomes estão Marcelo Padilha, do 7 de Abril; Patrick Gomes, do Barra Mansa; Custódio Júnior, do Belford Roxo; Maciel Barbosa, do Búzios; Max Abreu, do Campos; Ronaldo Paixão, do Cardoso Moreira; Max, do Friburguense; Raphael Cabral, do Paduano; Alex Amaral, do Paraty; Souza, do Rio de Janeiro; Marcão, do Santa Cruz; e Roberto Brum, do Serra Macaense.
A lista reúne treinadores com diferentes experiências no futebol e também nomes que chegam para novos desafios na carreira. Um dos destaques é Souza, ex-volante revelado pelo Vasco, que iniciou a carreira como treinador e assumiu o projeto do Rio de Janeiro. Aos 37 anos, ele fará sua estreia como técnico em uma competição profissional.
Outro nome conhecido do futebol é Roberto Brum, que assumiu o Serra Macaense. O ex-jogador teve passagens por clubes como Coritiba, Fluminense e Santos e chega com a missão de conduzir a equipe na luta pelo acesso.
A Série B2 contará com 12 equipes: Paduano, Friburguense, Santa Cruz, Belford Roxo, Serra Macaense, Paraty, 7 de Abril, Rio de Janeiro, Barra Mansa, Búzios, Campos e Cardoso Moreira.
A competição começa no dia 30 de agosto e o primeiro turno, a Taça Maracanã, será disputado até 1º de novembro. Ao longo da temporada, os clubes vão brigar por duas vagas de acesso à Série B1 de 2027.
Para os representantes do Norte e Noroeste Fluminense, a competição também terá um ingrediente especial. Campos e Cardoso Moreira, além de Búzios e Barra Mansa, chegam à Série B2 após conquistarem o acesso na Série C e agora terão pela frente um novo desafio em busca de mais um degrau no futebol estadual.
Com os elencos preparados e os 12 comandantes definidos, começa a contagem regressiva para a Série B2. A partir de domingo, cada treinador terá a missão de transformar planejamento em resultados e colocar seu clube na briga pelo acesso.