The Strongest-BOL x Grêmio: Tricolor volta à Libertadores após três anos e quer o Tetra

No duelo, o técnico Renato Gaúcho irá apostar em uma formação reserva, já que os titulares ficaram em Porto Alegre, visando a decisão do Campeonato Gaúcho

Futebol 01 de abril de 2024 às 23h15
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

De volta à Libertadores depois de três anos, o Grêmio estreia na fase de grupos nesta terça-feira (02), quando visita o The Strongest, da Bolívia, no estádio Hernando Siles, na altitude de La Paz, em jogo válido pela primeira rodada do Grupo C. No duelo, o técnico Renato Gaúcho irá apostar em uma formação reserva, já que os titulares ficaram em Porto Alegre, visando a decisão do Campeonato Gaúcho.

Depois de ficar no empate sem gols em Caxias do Sul, no jogo de ida, o Grêmio volta a enfrentar o Juventude, no próximo sábado (06), precisando de uma vitória magra para ficar com o título estadual. Além disso, a altitude de 3.600 m de La Paz também influenciou na decisão da montagem da delegação que viajou para a Bolívia.

Além dos dois times, o Grupo C da Libertadores ainda tem Huachipato-CHI e Estudiantes-ARG. O Grêmio se classificou diretamente para fase de grupos após ser vice-campeão do Brasileirão na temporada passada. O time gaúcho busca o tetra da Libertadores nesta temporada, depois de ter conquistado os títulos de 1983, 1995 e 2017.

GRÊMIO
Para o duelo, o Grêmio que já está em deslocamento para La Paz, o técnico Renato Gaúcho apostou em uma formação totalmente alternativa, com jovens jogadores da base e reservas, visando a disputa da final do Campeonato Gaúcho. Dentre as novidades dos relacionados estão: o goleiro Agustín Marchesín.

O goleiro não atua desde o dia 25 de fevereiro quando sofreu uma lesão muscular no clássico Gre-Nal 441. Titulares, que não atuaram na partida de ida da decisão do Gaúcho, também não embarcaram e seguiram com o time principal em Porto Alegre. Caso do lateral Mayk e do atacante Soteldo. O comandante explicou os motivos para essa escolha.

“É um problema sério, não tem como ir com força máxima. Viagem, cansaço, altitude, é uma guerra lá na Bolívia é sábado outro jogo da final, que precisa ser priorizado neste momento”, disse.

RIVAL
Do outro lado, o The Stongest, conseguiu vaga diretamente na fase de grupos da Libertadores, ao se sagrar campeão boliviano na temporada passada. Mas, neste ano de 2024, fez apenas poucos jogos oficiais e por isso, deve entrar em campo com o que tem de melhor, comandado pelo técnico Pablo Lavallén. Em seis jogos disputados foram três vitórias, um empate e duas derrotas até aqui.

Fonte: Futebol Interior
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes