Tinoco se despede do Americano após vice da Taça Corcovado nos pênaltis

Ele e sua comissão técnica já se despediram do elenco nesta segunda-feira

Futebol 15 de agosto de 2022 às 19h06
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

O vice da Taça Corcovado nos pênaltis, no último sábado (13), foi o último ato de Flávio Tinoco em sua segunda passagem como técnico do Americano. Como previsto desde a assinatura do contrato, o treinador não seguirá no clube após o término da Série A2 do Campeonato Estadual. 

Ele e sua comissão técnica já se despediram do elenco nesta segunda-feira (15) e devem ser anunciados em breve pelo Duque de Caxias, que vai disputar a terceira divisão do Estadual a partir de setembro. Técnico do sub-20 e membro da comissão permanente do Americano, Fabiano Pereira é quem vai comandar o time quarta-feira (17), diante do Arraial do Cabo/Araruama, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa Rio.

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas e texto que diz "CLUBE DE REGATAS RIO BRANCO ATIVIDADE ESPORTIVA Natação Hidroginastica Remo Dança de Salão Futsal ?Capoeira sefa Mt000?g José ocÃo da Sócio SHva Brasileiro dp Netc 20/05/L96) Grupo de 3° Idade Banho de Piscina Salão de Festa Sauna Serestas Nova Diretoria Um novo clube, uma nova historta Progresso" PRESIDENTE Dimisson Nogueira Mais Informações: 22 99267-7498"

Em dois meses no Americano, Tinoco esteve à beira do gramado em oito jogos oficiais e um amistoso, com saldo de três vitórias, quatro empates e duas derrotas. Apesar de o desempenho em números ser inferior à passagem do ano passado, quando teve seis vitórias, quatro empates e uma derrota em 11 partidas, desta vez ele conduziu o Cano até a final da Taça Corcovado, disputada desde o início, enquanto em 2021 acabou eliminado na fase classificatória, tendo assumido restando apenas três rodadas. 

Já na Copa Rio, o Americano de Tinoco foi semifinalista ano passado, e nesta temporada só teve tempo de disputar a estreia, com empate por 1 a 1 da equipe reserva, há uma semana, poupando os titulares para enfrentar o Olaria na decisão de três dias depois.

Pode ser uma imagem de texto que diz "CROYDON CAMPOS REFRIGERAÇÃO MOTORES P/ GELADEIRAS KARINA PLACAS P MAQUINAS DE LAVAR Consul TODAS AS PEÇAS P LAVADORAS mastergSfrio Electrolux PEÇAS P/ GELADEIRAS PLACAS P/ GELADEIRAS LiBELL Consul R Becirclux ACEITAMOS TODOS os CARTÕES ATENDIMENTO EM DOMICÍLIO 22 2722-1266. 22 99767-5016 Bua Oliveira Botelho entro Camnos dos Goytacazes/R.I"

Para se classificar às oitavas de final da Copa Rio e não encerrar a temporada em agosto, o Americano precisa vencer o Arraial do Cabo/Araruama por qualquer placar nesta quarta, às 15h, no Ferreirão, em Cardoso Moreira. Se houver empate, haverá disputa por pênaltis. Em caso de classificação, a diretoria alvinegra já estuda o nome do substituto definitivo de Tinoco.

Fonte: Matheus Berriel - Folha da Manhã
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes