Após abrir 2 a 0 no placar, o Goiás foi castigado no fim e empatou por 2 a 2 com o Universitario-PER, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Morelli e Maguinho marcaram para o Esmeraldino, mas Riveros, aos 44, e Varela, aos 50, decretaram o empate para os peruanos Com o resultado, o Verdão segue sem vencer na competição e se complicou no Grupo G.
Com dois pontos, o Goiás aparece em terceiro lugar da chave. Enquanto o Universitario lidera o grupo com quatro pontos, seguido do Santa Fé, também com quatro.
Vale lembrar que apenas o líder de cada chave avança de forma direta para às oitavas de final da Copa Sul-Americana. Os segundos colocados irão fazer um Playoffs com os terceiros colocados da fase de grupos da Libertadores.
PEGADO
Com muita disputa no meio campo, Universitario e Goiás fizeram um primeira tempo movimentado em Lima. Concentrado no meio campo e nas intermediárias, o Esmeraldino foi o primeiro a assustar. Morelli, de fora da área, obrigou Carvallo a fazer boa defesa. A resposta peruana veio com cabeceio de Polo, que parou em Tadeu.
No meio para o final, a partida caiu de produção. Com forte marcação, as equipes encontravam dificuldade na procura de espaço para finalizar. Aos 41, Matheus Peixoto teve a última chance de perigo, depois de cabecear e Carvallo defender em dois tempos.
CASTIGO NO FIM
O Goiás voltou mais aceso na segunda etapa e usou a cabeça para abrir o placar, aos 11 minutos. Após cobrança de escanteio, Vinicius desviou de cabeça na primeira trave e Morelli completou, de cabeça, para marcar seu primeiro gol com a camisa do Verdão.
O gol desestabilizou o Universitario. Aproveitando a distração do adversário, Maguinho ampliou o marcador, aos 20, com Maguinho. Diego cruzou na medida e Maguinho apareceu de homem surpresa e testou para o gol.
Após o gol, o Universitario buscou a reação. Herrera cabeceou e Tadeu espalmou para escanteio. O Goiás se fechou na defesa. Seguro, o time brasileiro interceptava as jogadas, mas não conseguia segurar a bola.
No final da partida, o Universitario foi para o tudo ou nada. Abusando das bolas aéreas, os peruanos diminuíram com Riveros, aos 44 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola ficou viva na área e o zagueiro completou para o gol. Recuado, o Goiás chamou o Universitario. No último lance, Polo cobrou escanteio e Varela cabeceou para empatar a partida.
AGENDA
O Goiás vira a chave e volta suas atenções para o Brasileirão. No domingo, às 19h00, recebe o Corinthians, no estádio da Serrinha, pela segunda rodada do nacional.
FICHA TÉCNICA
Universitario (PER) 2x2 Goiás
Fase de Grupos
2ª rodada
Árbitro:Gery Vargas (BOL)
Assistentes:José Antelo (BOL) e Carlos Tapia (BOL)
VAR:Rodrigo Carvajal (CHI)
Cartões Amarelos:
Goiás: Lucas Halter e Guilherme
GOLS:
Goiás: Morelli 11’/2T e Maguinho 20’/2T
Universitario: Riveros 44’/2T e Valera 50’/2T
Estádio:Monumental de Lima
Lima (PER)
Universitario (PER)
Carvallo;Corzo (Barco), River, Di Benedetto e Cabanillas;Ureña, Quispe (Calcaterra) e Pérez Guedes;Andy Polo, Herrera e Valera
Técnico: Jorge Fossati
Goiás
Tadeu;Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander;Zé Ricardo (Sidimar), Morelli, Diego (Bruno Santos) e Julián Palacios (Guilherme Marques);Vinicius (Alesson) e Matheus Peixoto (Philippe Costa)
Técnico: Emerson Ávila