No primeiro teste de fogo do Vasco na temporada, a equipe principal venceu o San Lorenzo, da Argentina, pela Serie Río de la Plata. Léo foi o autor do único gol da partida no Estádio Domingo Burgueño Miguel, no Uruguai.
Com a vitória sobre o San Lorenzo, o Vasco conquistou o troféu da Serie Río de la Plata. Além disso, Dimitri Payet foi escolhido como o melhor jogador da partida.
CINCO LANCES QUE MARCARAM A PARTIDA:
ESTREIAS. Os novos reforços, David, João Victor e Robert Rojas estrearam com a camisa do Vasco.
PRIMEIRAS CREDENCIAIS. Rojas ganhou no jogo aéreo e obrigou o goleiro adversário a fazer uma grande defesa logo no início da partida.
NÃO VALEU. San Lorenzo teve um gol anulado no primeiro tempo. Gastón Hernández estava em posição irregular na jogada.
TÁ LÁÁÁÁÁ. Payet acha Erick Marcus, que cruza de primeira e na medida para Léo abrir o placar.
RODAGEM. Ao todo, Ramón Dìaz usou 21 jogadores que tinha à disposição. O único que permaneceu em campo foi Léo Jardim.
COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?
Vasco e San Lorenzo se estudaram durante todo o primeiro tempo. As chances de gol foram poucas para ambas as equipes. O Cruz-Maltino levou perigo com Rojas e João Victor, enquanto a equipe argentina teve um gol anulado e uma finalização parou na trave.
E A ETAPA FINAL?
Ramón Díaz mexeu em praticamente todo o time titular na volta do intervalo. Com isso, as poucas oportunidades se tornaram mais raras. O Vasco só balançou a rede no final do segundo tempo com uma bela jogada articulada entre Payet, Erick Marcus, que terminou com a cabeçada de Léo.
O QUE VEM POR AÍ?
O Vasco volta a entrar em campo no domingo (21) em mais um dia de dose dupla. O Cruz-Maltino enfrenta o Sampaio Corrêa às 20h30, no Eucyzão, pelo Campeonato Carioca e também encara o Deportivo Maldonado, do Uruguai, no mesmo horário, pela Serie Río de la Plata.
FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 0 SAN LORENZO
SERIE RÍO DE LA PLATA
Data e horário: 18 de janeiro (quinta-feira), às 22h15
Local: Estádio Domingo Burgueño Miguel, em Maldonado (URU)
Arbitragem: Christian Ferreyra
Assistentes: Sebastián Schroeder e Carlos Morales
Gols: Léo (29' do 2ºT)
Cartões Amarelos: Jair, Maicon e Paulinho (VAS);
Cartões Vermelhos: -
VASCO (Técnico: Ramón Díaz)
Léo Jardim; Robert Rojas (Paulo Henrique - Intervalo), João Victor (Maicon - Intervalo), Gary Medel e Lucas Piton (Serginho - 32' do 2ºT); Zé Gabriel (Puma Rodríguez - 19' do 2ºT), Praxedes (Léo - Intervalo) e Paulinho (Jair - Intervalo); David (Erick Marcus - Intervalo) (Julião - 40' do 2ºT), Rossi (Payet - Intervalo) e Vegetti (Rayan - 40' do 2ºT).
SAN LORENZO (Técnico: Rubén Insúa)
Altamirano; Giay, Romaña, Carlos Sánchez (Matías Hernández - 27' do 2ºT) e Gastón Hernández; Remedi (Campi - 26' do 2ºT), Irala, Insaurralde (Arias - 37' do 2ºT) e Braida; Tarragona e Medina.