Vasco x Botafogo: onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo pela Copa do Brasil

Equipes se enfrentam nesta quarta (27) em São Januário pela partida de ida das quartas

Futebol 26 de agosto de 2025 às 22h23
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

O Vasco da Gama recebe o Botafogo nesta quarta-feira (27), às 21h30 (de Brasília), em São Januário. O jogo é valido pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A partida terá transmissão da TV Globo, SporTV, Premiere e Amazon Prime.

Vasco X Botafogo: como chegam os times?
Dono da casa, o Vasco chega para o clássico em meio a uma sequência de altos e baixos. Após aplicar uma goleada histórica por 6 a 0 sobre o Santos, o time sofreu duas derrotas consecutivas: 2 a 0 para o Juventude, no Sul, e 1 a 0 para o Corinthians em São Januário.

Para esta partida, Fernando Diniz deve lidar com o desfalque de Tchê Tchê, que saiu chorando do jogo contra o Corinthians após sofrer uma lesão. No ataque, o treinador ainda avalia se começa com Vegetti, autor do gol na última partida, ou com David, que vinha sendo bastante pedido pela torcida. O Gigante da Colina chegou às quartas de final após eliminar o CSA, com empate em 0 a 0 fora de casa e vitória por 3 a 0 no jogo da volta, no Rio.

Já o Botafogo encara a Copa do Brasil como um dos grandes objetivos da temporada, especialmente após a eliminação nas oitavas da Libertadores para a LDU. A equipe chega embalada por uma vitória de virada sobre o Juventude, por 3 a 1, em Caxias do Sul. Na competição nacional, o Alvinegro garantiu a vaga nas quartas ao superar o RB Bragantino com duas vitórias: 2 a 0 em casa e 1 a 0 fora.

FICHA TÉCNICA
VASCO X BOTAFOGO
COPA DO BRASIL - QUARTAS DE FINAL (IDA)
Data e horário: quarta, 27 de agosto de 2025, às 21h30 (horário de Brasília);
Local: São Januário;
Onde assistir: Premiere, TV Globo, SportTV e Amazon Prime;

Árbitro: Anderson Daronco (RS);
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Victor Hugo Imazu dos Santos;
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR).

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
VASCO (Técnico: Fernando Diniz)
Léo Jardim; Paulo Henrique, Hugo Moura, Lucas Freitas e Lucas Piton; Jair, Barros (Thiago Mendes), Rayan, Coutinho e Nuno Moreira; Vegetti (David).

BOTAFOGO (Técnico: Davide Ancelotti)
John, Vitinho, David, Barboza e Telles; Danilo, Marlon e Savarino; Montoro, Jeffinho (Artur) e Arthur Cabral.

Fonte: Lance
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes