Vasco x Ceará: Onde assistir, horário e escalações

Clube carioca chega embalado após classificação na Copa do Brasil e mira manter bom momento com Fernando Diniz

Futebol 13 de setembro de 2025 às 20h15
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

Embalado após eliminar o Botafogo no Estádio Nilton Santos e avançar às semifinais da Copa do Brasil, o Vasco volta as suas atenções para a sequência do Campeonato Brasileiro. A equipe enfrentará neste domingo (14) o Ceará, pela 23ª rodada, em São Januário. O duelo terá início a partir das 20h30.

O Vasco chega após empatar por 1 a 1 com o Botafogo no tempo regulamentar e vencer o rival nos pênaltis para seguir vivo no torneio mais rentável do futebol nacional. De volta ao Brasileiro, o time mira se afastar da zona de rebaixamento. O clube é o 15° colocado, com 22 pontos, empatado com o Vitória, que abre o z-4, mas fica à frente nos critérios de desempate.

Por outro lado, o Ceará não entra em campo desde o dia 30 de agosto, quando perdeu por 1 a 0 para o Juventude em casa, e fará sua primeira partida depois da Data Fifa. Sem vencer há três partidas, a equipe de Léo Condé ocupa a 11ª posição, com 26 pontos.

VASCO
O zagueiro Robert Renan deve ganhar sua primeira oportunidade como titular. Um dos reforços anunciados na última janela de transferências e autor da cobrança decisiva no clássico, o jogador é o favorito para substituir Hugo Moura, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

O Vasco tem uma dúvida no meio-campo. Sem contar com o volante Tchê Tchê, que foi substituído nos primeiros minutos do último jogo devido à dores na coxa esquerda, o técnico Fernando Diniz tem duas opções para o setor: Matheus Carvalho e Paulinho. O primeiro foi o escolhido para atuar contra o Botafogo e é cotado para assumir a posição.

Além de Tchê Tchê, o lateral-esquerdo Lucas Piton, substituído com uma entorse no tornozelo esquerdo, também deve ser preservado. Diante deste cenário, o lateral-direito Puma Rodríguez ganha força internamente para atuar improvisado na função. Victor Luís também é opção.

Fernando Diniz valorizou o momento da equipe e destacou a solidez do sistema defensivo na classificação. O comandante projetou a sequência da temporada e espera ver o time manter a regularidade para continuar conquistando bons resultados.

“Fizemos outro bom jogo, muito sólido defensivamente, contra um adversário muito duro e em uma partida decisiva. Espero que a gente tenha maturidade e seja consistente daqui para frente, visando manter essa performance, gostar desse sabor da vitória e continuar com bons resultados.”

CEARÁ
O Ceará conta com reforços de peso para o confronto. O zagueiro Willian Machado está de volta após cumprir suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos, o lateral-esquerdo Matheus Bahia retorna depois de tratar um trauma no joelho esquerdo, e o volante Lourenço, recuperado de uma virose, participou da semana de treinos e também está à disposição.

Willian Machado e Matheus Bahia são favoritos para estarem entre os onze iniciais, mas enfrentam as concorrências de Éder e Nicolas, respectivamente. Lourenço é cotado para ser opção no banco de reservas. 

O meia Vina, ídolo da torcida alvinegra e principal reforço para a sequência da temporada, tem chance de ganhar sua primeira chance como titular após estrear na última rodada do Brasileirão. Ele pode ser utilizado na vaga de Lucas Mugni ou ser testado no ataque, substituindo Aylon.

Fonte: Futebol Interior
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes