Vasco x Corinthians: Onde assistir, horário e escalações

Clubes se enfrentam em São Januário e fazem confronto direto contra a zona de rebaixamento

Futebol 23 de agosto de 2025 às 20h02
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

De volta a São Januário, o Vasco planeja ‘entrar nos eixos’ no Campeonato Brasileiro depois de uma derrota por 2 a 0 para o Juventude em Caxias do Sul. A equipe receberá neste domingo (24) o Corinthians, a partir das 16h, pela 21ª rodada da competição.

Antes do revés para os gaúchos, o clima no Vasco era positivo, já que a equipe vinha de um triunfo por 6 a 0 sobre o Santos. O time comandado por Fernando Diniz ocupa o a 16ª posição com 19 pontos, mesma quantidade do Vitória, que abre a zona de rebaixamento. O clube carioca fica fora do Z-4 por conta dos critérios de desempate.

O Corinthians chega pressionado pela sua fiel torcida para quebrar uma sequência de duas derrotas consecutivas, a última por 2 a 1 para o Bahia. A equipe ocupa o 14° lugar com 22 pontos e mira o triunfo para se afastar da briga na parte de baixo da tabela.

Onde assistir: TV Globo e Premiere.

VASCO
O Vasco conta com o retorno do volante Jair, que cumpriu suspensão na última rodada. A tendência é que ele apareça entre os onze iniciais na vaga de Thiago Mendes. Hugo Moura é cotado para seguir atuando improvisado na defesa. O zagueiro Luiz Gustavo, negociado junto ao Bahia, não será mais relacionado.

O lateral-direito Paulo Henrique, desfalque contra o Juventude por conta de uma indisposição, também deve estar à disposição da comissão técnica. Em alta e na pré-convocação da seleção brasileira, ele é titular absoluto da posição, enquanto Puma Rodríguez volta ao banco de reservas.

O centroavante Vegetti, vice-artilheiro do Brasileirão com 10 gols, não tem sua presença confirmada no time titular. O argentino apresentou uma queda de rendimento nos últimos compromissos da equipe e vem sendo criticado por parte da torcida.

Visando ter um ataque mais leve e veloz, Diniz pode promover a entrada de David na vaga do Pirata. O restante do quarteto ofensivo deve seguir sendo formado por Philippe Coutinho, Rayan e Nuno Moreira. O atacante Andrés Gómez, anunciado como reforço nesta janela de transferências, teve seu nome publicado no BID e está à disposição.

CORINTHIANS
Com desfalques importantes, o técnico Dorival Júnior vem analisando alternativas para superar as ausências. O atacante Ángel Romero aumenta as opções da comissão técnica após cumprir suspensão, mas não tem sua presença confirmada no time titular. O comandante indicou nos treinos que pode seguir com os jovens Gui Negão e Kayke, destaques no último jogo.

Sem os volantes André Carrillo e José Martínez que passaram por cirurgia no tornozelo esquerdo e na mão esquerda, respectivamente, Dorival deve escalar Charles e Breno Bidon no setor. Maycon também é opção. No ataque, Vitinho ainda busca atingir a forma física ideal e começa no banco.

O zagueiro Cacá e o lateral-esquerdo Angileri voltam após cumprirem suspensão e são opções no banco de reservas. Em contrapartida, os atacantes Memphis Depay, que se recupera de uma lesão na coxa direita, e Yuri Alberto, que passou por uma cirurgia para correção de hérnia inguinal, se juntam a Martínez e Carrillo como desfalques.

O Vasco da Gama recebe o Corinthians neste domingo (24), às 16h (de Brasília), em São Januário. O jogo é valido pela 21?ª rodada, terá transmissão da TV Globo e Premiere.

FICHA TÉCNICA
VASCO X CORINTHIANS
21?ª RODADA CAMPEONATO BRASILEIRO
Data e horário: domingo, 24 de agosto de 2025, às 16h (horário de Brasília);
Local: São Januário;
Onde assistir: Premiere e TV Globo;

Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE);
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE);
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG).

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
VASCO (Técnico: Fernando Diniz)
Léo Jardim; Puma Rodríguez, Hugo Moura, Lucas Freitas e Lucas Piton; Jair, Tchê Tchê, Rayan, Coutinho e Nuno Moreira; Vegetti (David).

CORINTHIANS (Técnico: Dorival Júnior)
Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, Charles, Maycon (Breno Bidon) e Rodrigo Garro; Kayke e Gui Negão.

Fonte: Futebol Interior
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes