O Vasco terá pela frente uma grande oportunidade de fazer as pazes com a torcida e virar a chave depois de uma sequência de resultados frustrantes de olho na sequência da temporada. O clube carioca enfrentará nesta quinta-feira o CSA, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo acontecerá em São Januário e terá início às 20h.
O primeiro confronto entre as equipes foi disputado no Estádio Rei Pelé e terminou empatado por 0 a 0. Uma simples vitória garante um dos times na próxima fase do torneio. Em caso de novo empate, a vaga será decidida nos pênaltis.
Sem vencer há sete partidas, o Vasco chega após perder por 3 a 2 para o Mirassol na última rodada do Brasileirão, fora de casa. Eliminado da Sul-Americana e com dificuldades financeiras, a equipe mira a classificar na Copa do Brasil visando amenizar a pressão sobre o presidente Pedrinho e conseguir a importante premiação de R$ 4,7 milhões.
Após viver momento complicado na Série C e acertar a chegada do técnico Márcio Fernandes, o CSA conseguiu dois resultados importantes. Os alagoanos empataram com o Cruzmaltino e na sequência venceram o Botafogo-PB por 2 a 1 pela terceira divisão do futebol nacional.
Onde assistir: SporTV e Premiere.
VASCO
O zagueiro João Victor estará cumprindo suspensão e desfalca o Vasco no confronto decisivo. O jogador recebeu cartão vermelho na primeira partida e provavelmente será substituído por Lucas Freitas, cotado para atuar ao lado de Mauricio Lemos. O volante Hugo Moura também pode ser improvisado na posição e abrir uma vaga no meio-campo.
O goleiro Léo Jardim e o lateral-direito Paulo Henrique retornam após cumprirem suspensão contra o Mirassol no Brasileiro. Daniel Fuzato e Puma Rodríguez, que começaram jogando nas respectivas posições diante do Leão, devem começar no banco de reservas.
O atacante David pode ser novidade na equipe comandada por Fernando Diniz. O jogador não foi titular na última rodada, mas pode surgir como uma alternativa na vaga de Nuno Moreira visando deixar o time mais ofensivo. O escolhido formará o quarteto ofensivo com Philippe Coutinho, Rayan e Vegetti.
O meia Adson, que se recupera de uma fratura na tíbia direita, e o atacante GB, com lesão muscular na coxa esquerda, não estão à disposição da comissão técnica.
O lateral-esquerdo Leandrinho e o zagueiro Luiz Gustavo, convocados pela seleção brasileira sub-20, aumentam a lista de desfalques.
Vasco se prepara para duelo valendo vaga contra o CSA
CSA
O zagueiro Leonan Santos, que estava no Mirassol, deve ser anunciado pelo CSA ainda nesta semana. O atleta esteve com o elenco na tarde desta segunda-feira, mas não poderá enfrentar o Vasco, já que não está inscrito na Copa do Brasil.
O zagueiro Betão está de volta depois de cumprir suspensão na Série C e tem grande chance de aparecer entre os onze iniciais. Em contrapartida, Jackson, que atua na mesma posição, se recupera de dores no pé e está fora. O meia Álvaro também segue vetado pelo departamento médico por conta de uma lesão no joelho.
O atacante Daniel Baianinho, que sentiu dores no tornozelo no triunfo sobre o Botafogo-PB, viajou com o restante do grupo e estará à disposição contra o Vasco. Apesar disso, a comissão técnica pode priorizar o sistema defensivo e escalar o volante Silas na sua vaga.
FICHA TÉCNICA
VASCO X CSA
OITAVAS DE FINAL (VOLTA) - COPA DO BRASIL
Data e horário: quinta-feira, 7 de agosto de 2025, às 20h (horário de Brasília);
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ);
Onde assistir: Sportv e Premiere;
Árbitro: Raphael Claus (SP);
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Evandro de Melo Lima (SP);
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR).
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
VASCO (Técnico: Fernando Diniz)
Léo Jardim; Paulo Henrique, Mauricio Lemos, Lucas Freitas e Lucas Piton; Hugo Moura, Tchê Tchê, Rayan, Coutinho e Nuno Moreira; Vegetti.
CSA (Técnico: Márcio Fernandes)
Gabriel Félix; Felipe Albuquerque, Islan, Betão e Enzo; Camacho, Gustavo Nicola, Bryann, Luciano Naninho e Guilherme Cachoeira; Tiago Marques.