Vasco e Flamengo se enfrentam a partir das 18h30 (de Brasília) deste sábado (19) pela 5ª rodada do Brasileirão. O jogo, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), terá transmissão exclusiva pelo Amazon Prime Video.
O Vasco chega para encarar o Flamengo após perder para o Ceará, na 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, por 2 a 1, no Castelão. O Cruz-Maltino é o 7º colocado na competição com 6 pontos.
Já o Flamengo goleou o Juventude por 6 a 0 e lidera o Brasileirão com 10 pontos. Os rivais farão o primeiro clássico carioca desta edição da competição.
Derrota no Ceará aumenta pressão sobre Fábio Carille
O clássico desse sábado é uma prova de fogo para Fábio Carille no comando do Vasco. O treinador, que não tem muito prestígio com a torcida por conta das atuações do time, viu a pressão aumentar após o revés por 2 a 1 para o Ceará. Após o jogo, Carille criticou a postura dos jogadores no primeiro tempo, e ressaltou a importância de mais atitude em campo. Para enfrentar o Flamengo, a diretoria tentou levar o jogo para São Januário, mas após imbróglio, decidiu mandar o duelo no Maracanã.
Com duas vitórias e duas derrotas no Brasileirão, o time deve entrar em campo com força máxima para tentar conseguir diminuir a pressão pelos resultados. Assim, a dupla Philippe Coutinho e Tchê Tchê, poupados diante do Vozão por diferentes motivos, deve retornar a escalação inicial. Já Maurício Lemos, se recuperando de uma fratura na costela, é dúvida quanto à condição física, devendo seguir fora dos relacionados.
Goleada coloca o Flamengo na ponta do Brasileirão
O time de Filipe Luís assumiu a liderança do campeonato após o atropelo por 6 a 0 sobre o Juventude pela 4ª rodada. A vitória do Rubro-Negro contou com gols de Erick Pulgar, Danilo, Arrascaeta e Plata, além de dois de Pedro, os primeiros após o retorno da lesão. O resultado fez a equipe subir para liderança nos critérios de desempate, já que está empatado com o Palmeiras em pontos. Já fora de campo, Bruno Henrique foi indiciado por suspeita de envolvimento em apostas esportivas.
O atacante, apesar da decisão da Polícia Federal, entrou em campo no segundo tempo da partida contra o time Jaconero. Caso siga relacionado, o atacante pode sair como titular diante do Vasco. Apesar dos gols, Pedro deve seguir iniciando como reserva, já que ainda busca melhorar condicionamento físico. Alex Sandro, que saiu com desconforto, será reavaliado, virando dúvida para o clássico. De La Cruz e Léo Ortiz, poupados, devem voltar ao time titular.
Após quatro jogos, o Vasco está entre as quatro piores defesas do campeonato com sete gols sofridos. O time se defende mal nesse começo de campeonato, com uma linha defensiva que facilmente cede oportunidades aos seus adversários. Porém, existe qualidade ofensiva para marcar nesse duelo, com Vegetti e Coutinho, esse se titular, sendo as principais armas no ataque.
Por outro lado, o Flamengo é o time que menos tomou chutes nas primeiras rodadas do campeonato, porém foi vazado diante do Internacional e do Vitória. Assim, recomendamos para que ambos times marquem no confronto. A estatística ocorreu em cinco dos sete jogos recentes do Cruz-Maltino. Outro palpite é para que o efetivo ataque Rubro-Negro balance as redes duas vezes no confronto.
O Flamengo tem potencial alto no setor ofensivo, tendo balançado as redes nas últimas seis partidas. A pressão sem bola no campo ofensivo pode ser a principal alternativa, já que o Vasco vem encontrando dificuldades na saída de bola.
Confira as informações do jogo entre Vasco e Flamengo pelo Brasileirão
FICHA TÉCNICA
VASCO X FLAMENGO
5ª RODADA – BRASILEIRÃO
Data e horário: sábado, 19 de abril, às 18h30 (de Brasília);
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ);
Onde assistir: Amazon Prime Video;
Árbitro: Raphael Claus (SP);
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Bruno Raphael Pires (GO);
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG).
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
VASCO (Técnico: Fábio Carille)
Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas e Lucas Piton; Hugo Moura, Tchê Tchê, Jair e Coutinho; Nuno Moreira e Vegetti.
FLAMENGO (Técnico: Filipe Luís)
Rossi; Wesley (Varela), Léo Ortiz, Danilo e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Erick Pulgar, Allan e Arrascaeta; Gerson, Cebolinha e Bruno Henrique (Juninho).