Vasco e XV de Piracicaba se enfrentam neste sábado (4), às 15h (de Brasília), no Estádio Nicolau Alayon, em Água Branca (SP), em jogo válido pela primeira rodada do grupo 32 da Copinha. O Cruz-Maltino enfrenta um jejum de 33 anos na competição, e aposta em uma geração multicampeã na categoria a nível estadual para findar a seca. Do outro lado, o time paulista quer melhorar o desempenho de 2024, quando caiu na segunda fase, e busca surpreender com um triunfo na estreia. O jogo terá transmissão da CazéTV.
Últimas notícias do Vasco na Copinha
O Vasco busca retomar o título da Copinha, e para isso inscreveu força máxima na competição. A última final da equipe foi em 2019, quando perdeu a decisão para o São Paulo. Porém, a equipe irá iniciar o torneio com desfalques, visto que alguns dos principais jogadores do Sub-20 foram convocados para iniciarem a participação no Campeonato Carioca com o time alternativo.
Entre os garotos que não atuarão nas primeiras rodadas estão Estrella e Bruno Lopes, destaques na campanha do bicampeonato carioca. Por fim, o treinador do Cruz-Maltino nessas primeiras partidas será Matheus Curopos, de 29 anos, que estava no sub-17.
Últimas notícias do XV de Piracicaba na Copinha
O XV de Piracicaba aposta na experiência na busca por melhorar sua campanha na Copinha. Em 2024, o time foi derrotada na 2ª fase, após ser líder do seu grupo na fase de grupos. A equipe paulista aposta em sete jogadores que estão no último ano da categoria no elenco.
Entre os nomes a se observar, estão o meia Delatorre e do atacante Gabriel Venite, jogadores que ganharam espaço no sub-20 da equipe na temporada passada.
FICHA TÉCNICA
Vasco x XV de Piracicaba
1ª rodada - Grupo 32 - Copinha
Data e horário: sábado, 4 de janeiro de 2025, às 15h (de Brasília)
Local: Estádio Nicolau Alayon, em Água Branca (SP)
Onde assistir: CazéTV (YouTube)
Arbitragem: Renan Pantoja de Quequi (árbitro); Marcela de Almeida Silva e Guilherme Holanda Moura Lima (auxiliares); Caique Tiago de Oliveira Miquilini (quarto árbitro)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
VASCO (Técnico: Matheus Curopos)
Phillipe Gabriel; Breno, Roger, Wanyson e João Gabriel; Ramon Rique, Igor Toledo e Lukas Zuccarello; Alexander, Pedro Augusto e Léo Jacó
XV DE PIRACICABA (Técnico: Leandro Silva)
Cadu Bertin; André, Enzo, Fábio Alves e Gabriel Augusto; Murylo e Uliani; Marcos Vinícios, Delatorre e Di Lucca; Gabriel Venite