Nesta sexta-feira (11), às 19h, o Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, será palco de um duelo direto por recuperação na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro, quando Vila Nova e Operário-PR se enfrentam pela 16ª rodada em busca de reaproximação do G-4.
O Vila Nova chega embalado por duas vitórias consecutivas, resultados que encerraram uma sequência de cinco derrotas e recolocaram o time na luta pela parte de cima da tabela. Atualmente com 22 pontos, o time goiano ocupa a oitava colocação e mira o grupo dos quatro primeiros, dependendo de uma nova vitória em casa para seguir sonhando com o acesso.
Do outro lado, o Operário vive um momento delicado. A equipe paranaense venceu apenas um dos últimos sete compromissos e está em 14º lugar, com 17 pontos, apenas dois acima da zona de rebaixamento. Na última rodada, foi derrotado em casa pela Chapecoense e agora tenta a recuperação longe de Ponta Grossa.
CENÁRIO
O técnico Luizinho Lopes terá de fazer ao menos uma mudança certa no Vila Nova. Autor do primeiro gol na vitória por 3 a 1 sobre a Ferroviária, no último domingo, o zagueiro Weverton está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e vai desfalcar o clube na próxima rodada da Série B.
Se Walisson Maia não se recuperar até sexta-feira, Luizinho Lopes terá apenas um zagueiro de ofício à disposição (Tiago Pagnussat). O experiente volante Ralf, de 41 anos, pode atuar como zagueiro.
Já no Operário, o recém-chegado técnico Alex de Souza ainda lida com dificuldades para montar sua equipe ideal. Embora tenha o retorno do volante Zuluaga, o zagueiro Joseph está suspenso, enquanto Daniel Amorim (lesão) e Marcos Paulo (questões pessoais) seguem fora.
No ataque, Allano está recuperado de um estiramento no adutor e fica novamente à disposição do técnico Alex, podendo entrar no lugar de Pedro Lucas. Vinicius Mingotti, que saiu contundido contra a Chapecoense, treinou normalmente e está liberado.
Onde assistir: A bola rola às 19h, e a partida será exclusivamente transmitida pelo Disney+.