Vitória x Defensa y Justicia-ARG: Leão mira sobrevivência; onde assistir e escalações

Vitória, bem como o Falcão, foi batido nos últimos compromissos, tanto pela Copa Sul-Americana como no nacional

Futebol 05 de maio de 2025 às 21h26
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

O Vitória faz confronto direto, na 4ª rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana 2025, por recuperação e sobrevivência. Nesta terça-feira (06), o Leão da Barra vai a campo contra o Defensa y Justicia-ARG, que também está em situação complicada no continental, no Barradão; bola rola às 19h.

As equipes chegam para o duelo no mesmo panorama, pois foram derrotadas em seus últimos compromissos, tanto pela Sul-Americana, quanto pelos respectivos nacionais. Ambas, inclusive, somam dois pontos, com os rubro-negros ocupando a 3ª posição e os argentinos a lanterna na chave; vantagem do Vitória é no saldo: -1 a -2.

LEÃO DESFALCADO
O Vitória chega para a partida com quatro desfalques, todos por ordem médica. O zagueiro Zé Marcos, os volantes Pepê e Willian Oliveira, e o atacante Carlos Eduardo permanecem vetados pelo departamento médico e não poderão atuar, inclusive devendo continuar sem condições frente ao Vasco no sábado (10).

Havia a possibilidade ainda do atacante Renato Kayzer, que sequer estreou, fazer seu primeiro jogo com a camisa leonina ao ser contratado junto ao Fortaleza, mas não será desta vez. Ainda que tenha treinado com o restante do elenco, após concluir transição entre departamentos médico e físico, Kayzer será preservado para ficar 100%. O técnico Thiago Carpini até reconhece a fase complicada, mas confia na reabilitação.

“É um momento bem delicado, conturbado em virtude dos resultados, mas quando tem confiança no trabalho, a gente mostrou já sair de situações muito piores no ano passado. A gente tem que ter mais sabedoria e maturidade coletiva e não absorver tantas coisas ruins que vêm de fora, que é natural. É trabalhar para que as vitórias voltem a acontecer”, destacou Carpini.

FALCÃO COM DÚVIDA
O Defensa y Justicia chega para encarar o Vitória com mudança na área técnica. Por não se classificarem aos play-offs do Apertura, os argentinos demitiram o técnico Pablo de Muner, sendo comandado por dois interinos enquanto não define o treinador efetivo: Alejandro Kohan e seu filho, Tobías Kohan.

São cinco desfalques certos para o jogo, sendo quatro por ordem médica e um de questão disciplinar. Aaron Molinas, David Barbona, Ezequiel Cannavo e Kevin Balanta seguem vetados pelo departamento médico dos argentinos, enquanto Matías Ramírez foi expulso contra a Universidad Católica-EQU e terá de cumprir suspensão automática frente ao Vitória.

Ainda há possibilidade da utilização de três zagueiros, com Alexis Soto sendo acionado no setor. Assim, quem pode perder espaço entre os 11 iniciais em relação ao revés sofrido na partida com o Independientee Rivadavia é Francisco González, que não foi bem; Damián Pérez entraria como ala esquerda.

Onde assistir: ESPN e Disney+.

FICHA TÉCNICA
Vitória x Defensa y Justicia (ARG)
Fase de grupos
Rodada:4ª
06/05/2025
Horário:19:00
Árbitro:Francisco Gilabert (CHI)
Assistentes:Carlos Poblete e Leslie Vázquez (ambos do CHI)
VAR:Mathías Riquelme (CHI)
Estádio:Barradão
Salvador (BA)

Vitória
Lucas Arcanjo;Claudinho, Lucas Halter, Neris e Jamerson;Ricardo Ryller, Baralhas e Matheusinho;Erick, Carlinhos e Janderson.
Técnico: Thiago Carpini

Defensa y JusticiaDefensa y Justicia (ARG)
Enrique Bologna;Tobías Rubio, Emanuel Aguilera, Rafael Delgado e Alexis Soto;Kevin Gutiérrez, César Pérez e Lucas González;Francisco González (Damián Pérez), Abiel Osorio e Gastón Togni.
Técnico: Alejandro Kohan

Fonte: Futebol Interior
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes