Após entrar em campo pela Sul-Americana no meio da semana, o Fluminense terá uma missão complicada pelo Brasileirão neste sábado (20). A equipe comandada por Renato Gaúcho viaja até Salvador para enfrentar o Vitória, no Barradão, pela 24ª rodada do campeonato, a partir das 16h.
O clube carioca chega em baixa após perder para o Corinthians por 1 a 0, pelo torneio nacional, e Lanús pelo mesmo placar, pelo jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana. O time mira um resultado positivo para se afastar da parte de baixo da tabela e voltar a brigar por vaga na Libertadores do ano que vem, já que é o 10° colocado, com 28 pontos, oito atrás do Bahia, que abre o G-6.
Por outro lado, o Vitória vive momento turbulento e venceu um dos últimos oito jogos que disputou. Na última rodada, o grupo comandado por Rodrigo Chagas perdeu por 2 a 0 para o Fortaleza. O Rubro-Negro é o primeiro clube na zona de rebaixamento, ocupando a 17ª posição com 22 pontos.
Onde assistir: Premiere.
FLUMINENSE
O técnico Renato Gaúcho deve dar sequência ao rodízio que vem fazendo e provavelmente irá escalar uma equipe alternativa em relação ao time que enfrentou o Lanús. O comandante quer evitar o desgaste do elenco de olho no jogo da volta da Sul-Americana, que acontecerá na terça-feira (23), às 21h30, no Maracanã.
O zagueiro Thiago Santos, o volante Otávio, o meia Ruben Lezcano e os atacantes Joaquín Lavega e Santi Moreno, que não foram relacionados para o jogo contra o Lanús, devem estar à disposição. Otávio e Santi Moreno tem chance de aparecerem entre os onze iniciais, enquanto os outros são cotados para serem opções no banco de reservas.
O meia Paulo Henrique Ganso, uma das referências do time reserva, se recupera de uma lesão grau dois na panturrilha esquerda e dificilmente será relacionado. Lucho Acosta desponta como o favorito para assumir a responsabilidade de ser a mente pensante tricolor.
O lateral-direito Samuel Xavier é dúvida para o confronto. Recuperado de uma lesão grau dois no músculo anterior da panturrilha esquerda, ele atuou em um jogo-treino contra o Niteroiense no CT Carlos Castilho e ficou perto de retornar oficialmente, mas ainda não teve sua presença garantida. Júlio Fidelis deve ganhar nova oportunidade.
VITÓRIA
Recuperado de uma entorse no tornozelo, o lateral-direito Claudinho volta a ficar à disposição do Vitória e pode ser uma das novidades contra o Fluminense. Ele disputa a titularidade com Raul Caceres, que assumiu a vaga desde a lesão do companheiro.
O volante Dudu, que entrou no segundo tempo do último jogo, deve ganhar sua primeira oportunidade desde que voltou de empréstimo junto a Ponte Preta. A tendência é que ele seja utilizado na vaga de Baralhas, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Pepê, Ronald e Ricardo Ryller também são opções.
O meia Matheuzinho também vive a expectativa de aparecer entre os onze iniciais. Depois de ser elogiado por sua atuação contra o Fortaleza, o jogador pode ganhar uma oportunidade na vaga do espanhol Aitor Cantalapiedra.
O atacante Kike Saverio, anunciado na última terça-feira como reforço para a sequência da temporada, tem chance de ser relacionado pela primeira vez. Formado nas categorias de base do Barcelona e com passagens por tradicionais clubes da Espanha, ele chegou sem custos após encerrar sua passagem pelo Aris, da Grécia.
O volante Ruben Ismael, que se recupera de uma artroscopia no joelho esquerdo para tratamento de uma lesão no menisco medial, e o lateral-esquerdo Jamerson, longe dos gramados por conta de uma cirurgia no tornozelo direito, são desfalques.
Confira arbitragem, onde assistir e prováveis times de Vitória x Fluminense
VITÓRIA X FLUMINENSE
24ª RODADA - CAMPEONATO BRASILEIRO
Data e horário: sábado, 20 de setembro de 2025, às 16h (de Brasília);
Local: Barradão, em Salvador;
Onde assistir Vitória x Fluminense: Premiere;
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP);
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Fernanda Kruger (MT);
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP).
Prováveis escalações
VITÓRIA (Técnico: Rodrigo Chagas):
Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Camutanga, Lucas Halter e Ramon; Ronald (Matheuzinho), Willian Oliveira e Aitor Cantalapiedra; Erick, Osvaldo e Renato Kayzer.
FLUMINENSE (Técnico: Renato Gaúcho):
Fábio; Guga (Júlio Fidelis), Igor Rabello, Ignácio e Renê (Fuentes); Martinelli (Bernal), Hércules (Otávio) e Nonato (Acosta); Serna, Canobbio e Cano.