O Coritiba visitou o Volta Redonda no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e venceu neste sábado (25), por 1 a 0, em duelo da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Wallisson marcou o único tento na primeira etapa, e aproximou o time paranaense do acesso.
A vitória levou o Coritiba a 60 pontos, na liderança da divisão, com seis pontos de vantagem para o Criciúma, que tem 54 e é o primeiro clube abaixo do G-4. Brigando na outra ponta, o Volta Redonda segue em 18º lugar, com 34 pontos, e quatro jogos restantes, enquanto o Athletic, que é o 16º, tem 37 pontos.
PRIMEIRO TEMPO CALMO
O duelo começou agitado, mas com a bola principalmente nos pés do Coritiba, que teve primeiros minutos de posse, mas pouca criação. Na primeira grande chance que se criou, Dellatorre se atirou no gramado e acabou recebendo cartão por simulação.
A resposta fluminense foi com Sanchez, que subiu mais que a marcação, mas cabeceou fora. Em duas oportunidades, Marquinhos tentou decidir pro time da casa, mas pecou na finalização, enquanto Vini Paulista desperdiçou a grande chance paranaense, com batida cruzada que saiu pela linha de fundo.
GOL DO CORITIBA
Apesar do sol quente, a primeira etapa permaneceu morna até os 46 minutos, quando Wallisson aproveitou sobra na intermediária e soltou uma bomba, contando com falha do goleiro Jefferson Paulino pra abrir o placar.
COXA SE SEGURA
Na segunda etapa, Rogério Corrêa fez quatro alterações durante o intervalo de dez minutos, mas viu a equipe despencar em rendimento. Mesmo dominando o jogo, o Coritiba só foi chegar com perigo quando Josué cobrou falta cruzando na área e Alex Silva cabeceou, mas errou o gol.
A chance real do Volta Redonda de colocar a bola na rede foi quando Caio Roque cruzou da linha de fundo, Maicon desviou de cabeça e Ítalo mostrou as travas da chuteira pra tentar completar em gol, mas a bola saiu pela linha de fundo.
O zagueiro paranaense foi imprudente e entrou com força excessiva na altura da canela de MV, acabando expulso de campo com o segundo cartão amarelo, e deixando o Coritiba com um jogador a menos pra segurar a vantagem no placar.
Aos 46, Wellington Silva observou o espaço na entrada da área e soltou uma bomba, que saiu triscando o travessão de Pedro Morisco.
AGENDA
O Coritiba abre a 35ª rodada na sexta-feira (31), às 19h, recebendo o CRB no Couto Pereira. Já o Volta Redonda entra em campo apenas na segunda-feira (03), às 21h30, no Raulino de Oliveira, onde recebe o Botafogo.