A série sem vitórias do Athletic-MG na Série B do Campeonato Brasileiro, enfim, acabou. Na noite deste domingo (31), o time mineiro foi até o Raulino de Oliveira para encarar o Volta Redonda, em duelo direto contra o rebaixamento pela 24ª rodada, e superou o time da casa por 2 a 0, pegando o elevador na tabela de classificação.
Apesar de dominar a posse de bola e criar mais chances, o time fluminense parou em uma noite inspirada do goleiro Adriel e viu o Athletic-MG definir o jogo em dois gols originados de bolas paradas.
Com o resultado, o time de São João del Rei foi a 28 pontos, quebrou uma sequência de seis jogos sem vitória e saltou para a 15ª colocação, deixando a zona de rebaixamento. Do outro lado, com 23, o Volta Redonda segue na 18ª posição, quatro atrás do Botafogo-SP, primeiro time fora do Z4.
O JOGO
A batalha direta na luta contra o rebaixamento começou agitada. Logo aos cinco, o Volta Redonda teve uma boa chegada com Raí, que arriscou de longe e Adriel defendeu. Aos nove, foi a vez de Raí servir Gabriel Pinheiro, que de cabeça, acertou a trave.
O jogo então esfriou e voltou a ter emoções apenas aos 43, quando MV arriscou da entrada da área e Adriel defendeu novamente, levando o jogo para o intervalo em empate.
Na volta para o segundo tempo, quem teve a primeira chance de abrir o placar foi novamente o Volta Redonda, com MV, que mais uma vez parou em boa defesa de Adriel. Entretanto, quem sorriu primeiro foi o time visitante. Aos 16, Sandry mandou na área, e após bate e rebate, David Braga mandou para o fundo do gol.
E foi novamente na bola parada que o Athletic conseguiu matar o duelo. Em momento em que o time da casa buscava o empate, em cobrança de falta, Jonathan subiu livre na área, mandou de cabeça e deu números finais à partida, vencendo o adversário por 2 a 0, contando com a ajuda de Adriel, que fez mais duas grandes defesas em chutes de Raí e Kayke.
PRÓXIMOS DESAFIOS
As equipes voltam a campo para a 25ª rodada da Série B em dias distintos. Na sexta-feira (05), o Volta Redonda vai até à Curuzu para encarar o Paysandu, a partir das 19h. Já na segunda-feira (08), é a vez do Athletic-MG visitar o Vila Nova, no Onésio Brasileiro Alvarenga.