O Volta Redonda venceu o América-MG pelo placar de 1 a 0, em jogo morno e decidido no final, válido pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo foi realizado no Estádio Raulino de Oliveira e movimentou a briga na segunda página da tabela da competição nacional.
O resultado foi fundamental para o clube fluminense, que chegou aos 10 pontos e subiu para a 15ª colocação, ganhando distância da zona do rebaixamento. Com 13 pontos, o América-MG ficou no 12º lugar, ainda longe dos objetivos para a temporada.
JOGO MORNO
Os times protagonizaram um jogo frio no primeiro tempo. Com muitas dificuldades para chegar com perigo, o Volta Redonda trabalhou a bola no campo de defesa e pouco entrou na zaga do adversário, enquanto o América-MG deixou a bola com os donos da casa e pouco criou. A melhor jogada da etapa inicial foi de Stênio. O atleta aproveitou jogada de Willian Bigode e chegou a balançar as redes, mas estava em posição de impedimento.
Pelo lado do Volta Redonda, Johnny acertou a trave e por pouco não balançou as redes do goleiro Matheus Mendes, que ficou vendido na jogada. Mesmo mantendo a posse de bola, o primeiro tempo terminou com o placar zerado no Raulino de Oliveira.
DEU VOLTA REDONDA
O segundo tempo já começou movimentado. Logo no início, Gabriel Bahia finalizou cruzado e Heliardo empurrou para o gol do Volta Redonda, mas estava impedido e o gol não valeu. O América-MG respondeu com Willian Bigode, que saiu da marcação, mas errou a meta de Jean Drosny. O goleiro do clube fluminense apareceu novamente em chute de Elizari.
O jogo voltou a ficar morno, e as emoções retornaram aos 36 minutos, quando Sanchez venceu a marcação mineira e fez o gol, mas, novamente, a arbitragem entrou em ação. Após consulta ao VAR, o lance foi anulado por falta do lateral-esquerdo do Volta Redonda na jogada. O time da casa pressionou nos últimos minutos e conseguiu o resultado desejado. Aos 51 minutos, Matheus Lucas desviou finalização de Sanchez de fora da área e deu números finais ao jogo.
E AGORA?
Na próxima rodada da Série B, o Volta Redonda enfrenta o Goiás, no domingo (8), às 16h, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha). O América-MG joga no sábado (7), às 16h, diante da Ferroviária, no Independência.