Volta Redonda-RJ x Botafogo-PB: Longe de casa, Voltaço quer entrar no G8

Jogando em Nova Iguaçu, Volta Redonda encara o vice-lider Botafogo, no Nivaldão, pela oitava rodada da Série C

Futebol 28 de maio de 2022 às 21h19
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

Sem o tradicional Raulino de Oliveira, que estará indisponível por conta de um show, o Volta Redonda vai encarar o Botafogo, pela oitava rodada da Série C, em Nova Iguaçu, no Estádio Nivaldão. Querendo entrar no bloco dos oito primeiros, o Voltaço vai enfrentar o Belo, que é o vice-líder da competição. O jogo será no domingo (29), às 11h00.

Em nono colocado, com 10 pontos, o aurinegro está há um ponto atrás dois pontos do Manaus, que abre a zona de classificação para a próxima fase. Pelo lado do adversário, o alvinegro mesmo sendo vice-líder sofre a pressão da torcida pela perda do título paraibano, para o rival Campinense.

Pode ser uma imagem de 2 pessoas e texto que diz "WiFil Wi POTENZA ELECOM DIZ AI QUEM E VOCÊ NA FILA DA INTERNET? COM POTENZA SEM POTENZA POTENZABANDALARGA.COM.B @POTENZATELECOM +55 22 99901 0204"

VOLTA REDONDA
Para a partida, o Volta Redonda quer manter a invencibilidade em casa na competição, em quatro jogos em casa, foram três vitória e apenas um empate, porém quando sai de seus domínios, o time carioca ainda não pontuou. Pensando nisso, o técnico Rogério Corrêa, expulso na última partida, sabe da importância de se pontuar em casa para se manter na briga para a classificação.

“Até que a gente consiga pontuar também fora de casa, precisamos seguir conquistando bons resultados como mandante para nos sustentando na zona de classificação por mais tempo” disse o comandante.

Pode ser uma imagem de texto que diz "CROYDON CAMPOS REFRIGERAÇÃO MOTORES P/ GELADEIRAS KARINA PLACAS P MAQUINAS DE LAVAR Consul TODAS AS PEÇAS P LAVADORAS mastergSfrio Electrolux PEÇAS P/ GELADEIRAS PLACAS P/ GELADEIRAS LiBELL Consul R Becirclux ACEITAMOS TODOS os CARTÕES ATENDIMENTO EM DOMICÍLIO 22 2722-1266. 22 99767-5016 Bua Oliveira Botelho entro Camnos dos Goytacazes/R.I"

Conhecendo mais o adversário, o treinador projeta um duelo difícil contra o Botafogo, e quer fazer o fator casa como diferença.

“Sabemos da dificuldade que será esta partida. O Botafogo vem de uma vitória fora de casa contra o Vitória, empatou com o Campinense em casa, tem uma equipe muito qualificada, porém, temos que buscar fazer o fator casa prevalecer, como estamos fazendo nesta Série C, para que continuemos no G8, G4” finalizou.

BOTAFOGO-PB
Sem vencer o principal rival, o Campinense, em 15 dias foram três duelos entre as duas equipes, com duas vitórias da Raposa e um empate. O treinador Gerson Gusmão entende a frustação da torcida com a perda do título e diz que o time tem que recuperar os pontos perdidos em casa.

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas e texto que diz "HORÁRIOS DAS REUNIÕES SEGUNDA-FEIRA ÀS 7H, 10H, 12H, 14H, 16H, 19H, 21H TERÇA-FEIRA 6H, 10H, 12H, 15H, 19H QUARTA-FEIRA 7H, 10H, 12H, 15H, 19H QUINTA-FEIRA ÀS 6H, 7H, 10H, 12H, 15H, 19H SEXTA-FEIRA ÀS 6H, 7H, 10H, 11H30, 15H, 19H SÁBADO ÀS 6H, 7H, 10H, 12H, 14H, 19H DOMINGO ÀS 7H, 9H30H, 15H, 18H n FB.COM/UNIVERSALCAMPOSDOSGOYTACAZES"

“A torcida tem todo o direito de protestar. Perdeu um título para um rival, três dias depois jogamos contra o mesmo adversário em uma oportunidade de dar uma alegria ao torcedor e não conseguimos. Estão chateados, tem o direito de cobrar até pela paixão que tem pelo clube. A Série C é outra competição. Estamos com a mesma pontuação do segundo colocado e temos que buscar esses pontos perdidos dentro de casa lá fora, assim como fizemos contra o Vitória” disse o técnico.

Para a partida, o Botafogo confirmou duas baixas para a sequência da competição, o clube anunciou o desligamento de dois jogadores, o volante Diego Gomes e do meia Anderson Paraíba que não fazem mais parte do elenco.

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas e texto que diz "CLUBE DE REGATAS RIO BRANCO ATIVIDADE ESPORTIVA Natação Hidroginastica Remo Dança de Salão Futsal ?Capoeira sefa Mt000?g José ocÃo da Sócio SHva Brasileiro dp Netc 20/05/L96) Grupo de 3° Idade Banho de Piscina Salão de Festa Sauna Serestas Nova Diretoria Um novo clube, uma nova historta Progresso" PRESIDENTE Dimisson Nogueira Mais Informações: 22 99267-7498"

“Os meia Anderson Paraíba e volante Diego Gomes não fazem mais parte do elenco botafoguense. O Botafogo Futebol Clube deseja sorte na carreira para ambos”, confirmou o clube em uma postagem nas redes sociais.

FICHA TÉCNICA
Volta Redonda-RJ X Botafogo-PB
8ª rodada
29/05/2022
11:00 am
Arbitro:Salim Fende Chavez (SP)
Assistentes:Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP) e Luiz Alberto Andrini (SP)
Estádio:Nivaldão
Nova Iguaçi -RJ

Volta Redonda-RJ
Dida;Iury ; Thomas Kayck, Iran e Luiz Paulo;Bruno Barra, Marcos Jr. e Matheus Alessandro;Igor Bolt, Pedrinho e Rafhael Lucas.
Técnico: Rogério Corrêa

Botafogo-PB
Luis Carlos;Jonathan, Leandro Camilo e Paulo Vitor;Edvan, Tinga, Nadson, Ratinho e Alessandro;Gustavo Coutinho e Kesley.
Técnico: Gerson Gusmão

Fonte: Futebol Interior
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes