O Brasil está garantido em pelo menos duas finais no Mundial Militar de boxe. Nesta quinta-feira (23), Bia Ferreira e Bárbara Santos venceram suas semifinais e vão brigar pela medalha de ouro. Já Jucielen Romeu foi derrotada e fecha a participação no torneio em Moscou, na Rússia, com a medalha de bronze.
Campeã mundial e medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Bia Ferreira (60kg) vai lutar por mais um título. Na semifinal, ela venceu a uzbeque Raykhona Kodirova e agora fará uma final sul-americana contra a venezuelana Krisandi Rios.
Vale lembrar que Bia havia perdido as quartas de final em uma decisão polêmica dos árbitros e conseguiu reverter o resultado através de um recurso para chegar à semi. Além disso, o resultado mantém a sequência incrível de pódios de Bia Ferreira. Desde 2017, ela participou de quase 30 competições e ficou fora do pódio em apenas uma, no Mundial de 2018.
Além de Bia Ferreira, Bárbara Santos também garantiu vaga na grande final da categoria 69kg. Ela venceu cazaque Zasmin Kizatova e vai encarar a russa Saadat Dalgatova. Por fim, na categoria 57kg, Jucielen Romeu acabou perdendo para a medalhista mundial Daria Abramova, da Rússia, ficando com bronze.
Assim, o Brasil já garantiu cinco medalhas, sendo um bronze, e aguarda para saber a cor das outras medalhas do Mundial Militar de boxe. Bia Ferreira e Bárbara Santos já estão, portanto, na final, enquanto Wanderson Oliveira e Leanderson Conceição disputam a semifinal nesta sexta-feira (24).