Atleta de Campos, Yasmin de Souza Manhães brilhou no Campeonato Intermunicipal de Kickboxing, realizado no domingo (03/08), na Vila Olímpica Professor Manoel José Gomes Tubino, no Rio de Janeiro. A competição, chancelada pela Federação de Kickboxing do Estado do Rio de Janeiro (FKBERJ), serviu como seletiva para a Copa Brasil 2025, marcada para setembro, no Paraná.
"Foram dois campeonatos em um só. Junto com o intermunicipal teve o campeonato universitário, lutei os dois. Fiz duas lutas no campeonato universitário e uma luta no intermunicipal. As três lutas foram na mesma modalidade, kick light até 60kg. O campeonato foi lá no Rio e deu classificação para a Copa Brasil e o Brasileiro Universitário e será lá no Paraná" - destacou Yasmin.
— A batalha não é fácil, mas vale a pena. Cada esforço, cada dia de treino e a sensação de dever cumprido não tem melhor. A sensação que todo esforço valeu a pena, cada sacrifício que foi feito valeu a pena. Cada dia que eu não quis ir treinar por cansaço, fadiga ou mesmo desânimo, valeu a pena. Graças a Deus é isso que fica, essa sensação que fica, e dá mais força ainda para continuar lutando pelos próximos campeonatos — compartilhou Yasmin.
A trajetória da atleta no esporte é longa e cheia de conquistas. Ela iniciou no kickboxing por volta dos 10 anos, incentivada pelos pais a praticar a modalidade para perder peso. Rapidamente, ela se apaixonou pela arte marcial, dedicando-se cada vez mais e iniciando sua carreira competitiva.