Isabella Campos traz ouro do Campeonato Sul-Americano de Judô no Paraguai

Pesando 59,9kg, a macaense enfrentou atletas que ultrapassaram 90kg

Lutas 30 de outubro de 2025 às 18h25
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

Em busca do sonho olímpico, a macaense Isabella Campos, 12 anos de idade, é mais uma contemplada com o programa Bolsa Atleta Macaé que já está perto de realizar. A judoca levou o ouro no Campeonato Sul-Americano, disputado em Assunção, Paraguai, encerrado do dia 26. Ela conquistou o pódio na categoria Aberta + 52kg, representando a Seleção Brasileira. Com seus 59,9 kg, disputou contra adversárias de até 90kg do Sub 18, Sub 15 e sub 13.

Isabella, que jé vice-campeã mundial de Judô, campeã brasileira e carioca em sua categoria, é membro da equipe CT Israel Leão Macaé, que integra a Equipe Umbra, com sede no Rio de Janeiro. Seu Mestre e preparador físico é o já integrante da Seleção Brasileira e campeão sul-americano CBJ, Israel Leão.

Desde junho, Isabela recebe o Bolsa Atleta Macaé. Sua mãe, Michelli, disse que o programa é fundamental para o auxílio com os gastos com nutricionista, alimentação balanceada, treinos e viagens para outros estados e para fora do país. “Isabella é apaixonada por Macaé. Sua meta é vencer as próximas classes para ir para as Olimpíadas”, frisa.

“Isabella faz história para Macaé ao entrar na seleção Brasileira e ao vencer o Sul-Americano, categoria Aberta +52kg. Pesando apenas 59,9kg, ela enfrentou atletas muito mais pesadas, que ultrapassaram até os 90kg. Desta forma se tornou campeã na categoria Absoluta”, enfatiza Israel Leão.

O programa Bolsa Atleta da Prefeitura de Macaé, é gerido pela Secretaria de Esportes. O benefício atende atletas de diversas modalidades e voltou a ser concedido por meio do decreto 02/2023, que regulamenta a Lei Municipal 4.587/2019.

Fonte: PMM
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes