O programa Reação Offshore - Academia de Talentos chegou para inovar o meio educacional com um projeto revolucionário para o mercado offshore.
Frente à falta de mão de obra qualificada e à projeção de crescimento do mercado de energia nos próximos anos, o Instituto Todos na Luta, Instituto Reação e Firjan SENAI se uniram para lançar um programa de qualificação profissional para operadores offshore. Com patrocínio da empresa PRIO, o projeto contribuirá para o crescimento e desenvolvimento do setor, assim como para a inserção de novos profissionais no mercado, abordando conhecimentos técnicos e socioemocionais do segmento de óleo e gás.
O curso aconteceu em quatro Unidades da Firjan SENAI: Benfica (cidade do Rio), Duque de Caxias, Macaé e Campos dos Goytacazes e se destina públicos com formação completa de Técnico de Nível Médio, oferecendo formação técnica e socioemocional a todos os participantes, que contarão também com uma bolsa auxílio para custeio de transporte, alimentação, hospedagens e demais necessidades.
Ao todo, esta edição conta com 190 profissionais formados em cursos técnicos relacionados ao setor. Destes, 50 estão alocados na unidade de Campos, 50 em Duque de Caxias, 30 profissionais em Benfica e 60 profissionais em Macaé, formados nos títulos de Mecânica, Automação Industrial, Instrumentação, Química, Petroquímica, Eletrotécnica, Eletrônica e afins. O curso terá duração de 16 semanas, com carga horária de 340 horas de conhecimentos técnicos e 24 horas de conhecimentos socioemocionais.
A ação teve a parceria do Núcleo Regional de Judô do Norte Fluminense e do projeto social Bem faz bem, será em Goytacazes em dois turnos manhã e tarde.
O Reação Conecta teve a ação em Campos, Macaé e Rio e foi na área OFFSHORE.