Chiefs e Chargers trazem estrelas para segundo jogo da NFL no Brasil; veja os destaques

Confronto em São Paulo coloca frente a frente grandes astros da liga nos últimos anos, além de novatos que prometem contribuir para o espetáculo dentro de campo e ao longo da temporada

Outros Esportes 05 de setembro de 2025 às 09h13
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

Depois de um ano, o Brasil volta a receber um jogo da NFL. Nesta sexta-feira (5), Los Angeles Chargers e Kansas City Chiefs se enfrentam na Neo Química Arena, em São Paulo, às 21h (de Brasília), na estreia das equipes na temporada regular 2025/26. A ge tv transmite ao vivo o jogo a partir das 19h e o sportv abre a transmissão às 20h. A TV Globo vai exibir um compacto da partida após Conversa com Bial.

Além de ser especial pelo simples fato de ser apenas o segundo jogo da NFL em território brasileiro, o duelo entre Chiefs e Chargers promete alto nível técnico com astros consagrados, jovens promissores e nomes que já quebraram (ou estão prestes a quebrar) recordes da liga.

Quatro vezes campeão do Super Bowl (1969, 2019, 2022 e 2023), o Kansas City Chiefs chega ao Brasil como grande favorito para o duelo e com vários nomes de peso.

A começar por Patrick Mahomes, três vezes campeão do Super Bowl e que segue quebrando marcas na NFL.

O quarterback de 29 anos tem 291 passes para touchdown na carreira (245 TDs na temporada regular + 46 TDs em playoffs) e precisa de apenas três para ultrapassar Peyton Manning, ídolo do Indianapolis Colts e membro do Hall da Fama da NFL, como o jogador com mais TDs nos primeiros nove anos de liga. Ele também está prestes a bater o recorde de mais touchdowns antes dos 30 anos, marca que hoje divide com Dan Marino, lenda do Miami Dolphins (eles têm o mesmo número).

Outro nome consagrado é Travis Kelce, um dos melhores tight ends da história da NFL. Com 823 jardas recebidas em 2024, ele vem de sua pior temporada em números, mas ainda é peça-chave no ataque de Andy Reid. Está a três recepções de alcançar 100 touchdowns na carreira, marca rara para qualquer posição.

Apenas três TEs passaram pela marca centenárias e todos estão aposentados. São eles: Rob Gronkowski (107), Tony Gonzalez (115) e Antonio Gates (118).

No jogo terrestre, Isiah Pacheco mantém a regularidade: somou 310 jardas em 83 corridas, além de um touchdown na última temporada. Sua explosão e agressividade são suas marcas registradas.

Na defesa, o destaque é Chris Jones, referência entre os defensive tackles. Com 80,5 sacks, 310 tackles e 13 fumbles forçados na carreira, Jones detém o recorde de jogos consecutivos com sack na NFL e é presença constante no All-Pro Team — foi nomeado nos últimos três anos.

Já o wide receiver Rashee Rice, uma das revelações do time, está suspenso por seis jogos e não atua em São Paulo. Ainda assim, Rice já entrou para a história dos Chiefs ao somar 26 recepções nos playoffs de 2023, recorde para um novato na pós-temporada, além de 262 jardas recebidas naquele mesmo período.

O quarterback Justin Herbert segue como principal nome dos Chargers. Em 2024, lançou para 3.870 jardas, 23 touchdowns e sofreu apenas 3 interceptações — um desempenho de elite. Também correu para 306 jardas e anotou 2 touchdowns. Com isso, o jogador de 27 anos já soma diversos recordes na carreira, como o primeiro QB na história dos Chargers a lançar para mais de 5 mil jardas e com o maior número de jardas de passe nas primeiras cinco temporadas (mais de 21 mil).

No corpo de recebedores, o novato Ladd McConkey chega empolgado. Em sua estreia nos playoffs, quebrou o recorde da NFL de jardas recebidas por um novato em um único jogo, com 197 jardas e 9 recepções, e garantiu sua entrada na lista dos 100 melhores jogadores da liga em 2025.

Na linha ofensiva, o calouro Joe Alt, escolha de primeira rodada no Draft 2024, ainda busca espaço, mas é visto como um dos offensive tackles mais promissores da nova geração.

A defesa dos Chargers também vem forte. O safety Derwin James registrou 93 tackles (60 solo), 5,5 sacks, 1 interceptação e 7 passes defendidos em 2024. Já o pass rusher Khalil Mack, embora sem números destacados na pré-temporada, segue como um nome de respeito e ameaça constante nas terceiras descidas.

Fonte: Globo Esporte
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes