Comitê divulga calendário da Paralimpíada de Paris 2024

Comitê divulga calendário detalhado de provas dos Jogos Paralímpicos Paris 2024

Outros Esportes 01 de fevereiro de 2023 às 15h59
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

O Comitê Organizador dos Jogos de Paris 2024 divulgou o calendário detalhado da Paralimpíada nesta quarta-feira (1º). Foram conhecidos os horários e datas do 549 eventos, de 22 esportes, que distribuirão medalhas no megaevento. A cerimônia de abertura está marcada para 28 de agosto, enquanto a de encerramento será em 08 de setembro.

Ao todo, 11 modalidades farão sua estreia em Paris 2024 já no primeiro dia de competições, em 29 de agosto. Serão 23 medalhas distribuídas na abertura do megaevento, incluindo 16 na natação, quatro no ciclismo e três no taekwondo. O último dia reservará 14 disputas por medalhas antes da cerimônia de encerramento.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, carro e texto que diz "VEMAR Ceuter Auts uto 999988 1743 VERIFIQUE 0 ESTADO DOS PNEUS. PNEUS BEM CALIBRADOS EEM BOM ESTADO EVITAM ACIDENTES. NADA DE PNEU CARECA! Horário de Funcionamento Segunda à Sexta: 08 H às 18H Sábado de 08H às 12H VEMAR Auto Center Tel.: 2722-0214/99988-1743"

Nathan Torquato Pan Am Series III
Nathan Torquato, que foi campeão paralímpico em Tóquio-2020, quer o bi em Paris (Foto: Rogério Varela/CPB)
O futebol de cegos, modalidade na qual o Brasil é hegemônico em Paralimpíadas, tendo cinco ouros seguidos, começará em 1º de setembro. A final acontecerá no sábado, 07 de setembro, às 12h30 (horário de Brasília), aos pés da Torre Eiffel. Outra modalidade coletiva em que nosso país vem tendo destaque é o goalball, que começará em 29 de agosto e terminará em 5 de setembro.

Atletismo e natação
Modalidades que dão o maior número de medalhas dos Jogos – juntas, somam 305 eventos -, atletismo e natação ocorrerão de maneira praticamente simultânea em Paris 2024. A natação acontecerá entre 29 de agosto e 7 de setembro, na Paris La Defensa Arena. As sessões da manhã começarão às 09h30 horário local, 04h30 de Brasília. As finais da tarde começarão às 12h30, no horário brasileiro.

Pode ser uma imagem de carro e texto que diz "CAM CIPETRAN NORTE Centro de inspeção esquisa em transporte LTDA Inspeção de: -Gás (instalação, renovação e retirada) -Sinistro -Caminhão Bugre -Tricicio Veículo médio para diesel Veículo para furgão ou passageiro -Veículo para auto escola Veículo para deficiente fisico -Veículo de fabricação artesanal -Veículo médio para álcool ou gasolina -Kombi caminhoneta para microônibus -Reboques semi-reboques Site: www.cipetrannorte.com.b E-mail: cipetrannote@cipetrannorte.com.br Rua: Vicente Ferraioule,181 PQ Tarcisio Miranda Campos RJ Telefone/Fax: (22) 27223142"

Enquanto isto, as provas do atletismo vão acontecer no Stade de France, entre 30 de agosto e 8 de setembro, com as maratonas encerrando o último dia de disputas. As sessões da manhã começam às 05h (horário de Brasília), enquanto as da tarde ocorrerão a partir das 14h. As maratonas se iniciarão às 08h locais, 03h no Brasil.

Vale destacar que o Brasil conquistou 72 medalhas na última edição dos Jogos Paralímpicos, com 22 ouros, 20 pratas e 30 bronzes. Assim, a delegação brasileira, que contou com 258 atletas, ficou em sétimo lugar no quadro geral de medalhas. Na ocasião, o Brasil bateu recorde de ouros e, além disso, igualou seu recorde de medalhas.

Pode ser uma imagem de pizza e texto que diz "PIZZA 27 LU JIMMY'S 20 PIZZA DELIVERY Terça/ Quarta Somente nosso App! 22 99951-3797 Comprou pizza 12 fatias GANHOU BROTÃO DOCE GRÁTIS Confetes ou Banana nevada"

Fonte: Olimpíada Todo Dia
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes